Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

VISA......

Gente! Consegui.... Fui lah no consulado... fiz minha entrevista... expliquei tudo... e me falaram que o visto que me deram nem existe... que o erro foi do consulado americano do Brasil mesmo, e que eu tinha preenchido os "2" formularios certinho!!!! Em 5 dias meu passaporte chega na casa da Cris com meu novo visto!!!! Soh acredito vendo!!!. Perguntei como faco pra receber meu dinheiro de volta... disseram que isso não era com eles!!!! Eh sempre assim!!!! Eh com quem entao?!?!?! Com o Obama!?!?!?!

Depois de tudo isso fui caminhar... Fui andando ate a Victoria Street, me perdi e acabei achando o Palacio, vi a troca da guarda, sozinha... , Big Ben, London Eye... sentei no jardim na frente do Tamisa... num frio de rachar a pele, mas embaixo de um solzão que fazia a paisagem ficar ainda mais bonita.... Mas nao me sentia feliz... nao pensei, como todas as vezes que me batia uma tristeza "caraca eu too em Londres" Nada disso....


Pensei tanto na minha vida... Pensei em como vim parar aqui... Pensei em tudo que tive que passar, pra chegar aqui. Pensei em como foi duro perder o Raul e o meu emprego no mesmo mês.. mudar de cidade... voltar a morar com a minha mãe... ficar longe da minha cachorrinha, dos meus amigos. Pensei em como foi dificil tomar a decisão de vir pra ca... o medo e a duvida que sempre me perseguiu... Pensei em tudo que aconteceu desde que cheguei... Na choradeira que passei na imigração... na droga da sensação que eu tive qdo soube que meu visto tava errado, no tombo que eu levei na escada e quase perdi a bunda... na chata da professora que eu tive que suportar.

Pensei na raiva que fiquei em me mandarem voltar pro Brasil, como se minha casa fosse aqui do lado, como se dinheiro fosse soh um papel, e como se eu não tivesse opinião própria... Mas qdo não se fala a língua... a gente fica mesmo sem opinião... soh ouve... pensa todos os palavrões que aprendeu desde criança, e faz o que mandam... como um robô... sem argumentos!!!!

... Mas também lembrei na força que fiz pra me provar que ir pro Brasil seria uma boa ideia.Viria a minha família, trocaria minhas roupas da mala, e compraria presentinhos para todos. Lembrei das horas que passei na BOOTS, escolhendo os cremes que minha mãe pediu que estica a pele, na força que fiz pra ler os rótulos de todos os produtos do John Frieda e ver qual shampoo se encaixa melhor no cabelo da minha irma... Lembrei de tantos perfumes que experimentei pra achar um que lembrasse a minha vozinha... E tudo isso fiz no sábado... ha apenas 4 dias... e nao tava mais preocupada que nao iria embarcar agora.
Ateh a canga do Brasil, que eu procurei Bertioga inteira pra trazer, dei pra uma amiga! Realmente estava feliz de voltar pro Brasil!!! E ai de repente tudo muda... de novo!!!! Outro foco!!!

E agora... pensar no trabalho, na viagem, no navio, nas massagens (que jah nem lembro mais)... A raiva era tanta, que nem chorar eu consegui! Ou o frio era tanto que secou todas as minhas lagrimas!

Fumei um cigarro inteiro em 30 segundos... coisa que não faço desde que vim pra cá! (Geralmente fumo só metade, e guardo a outra pra depois - R$15,00 um maço!!!! rsrsrs).

Enquanto tava lah sentada... viajando em mim, percebi a uns 50 metros do meu lado, um cara fazendo um showzinho. - aqui tem muito disso, artistas de rua- e comecei a prestar atenção nas palhaçadas dele... o cara se atirava no chão, cantava, dava uns gritos enormes... e a galera, em volta dele soh gargalhava... tava bem divertido!!!

Eu não podia me abalar com tudo isso! Tinha que arranjar forças pra seguir em frente... e lembrei da frase que sempre falava pra todo mundo... e sei que eh uma qualidade minha! "Bom humor: Sempre! Pensar em coisas positivas... ver o lado bom das coisas, por mais que tudo esteja na merda!!!! E ai, naquela hora, virei minha terapeuta... rsrsrsrs. E percebi que tenho muita sorte, SIM!!!

Sair de Bertioga foi a melhor coisa que fiz, aquela cidade não me merece! O Raul, se for o homem da minha vida, vai reaparecer... Minha cachorrinha, família, amigos estão lah, me esperando, e me amam. Essa oportunidade que estou tendo, tem que ter muita coragem pra encarar! E eu tenho! Na minha vinda pra cah conheci o Gu! E viramos parceiros de aventuras! Encarei o monstro da imigração e ganhei a disputa, afinal, passei pela porta! Fui pra Paris sem falar "bom dia" em francês, e ja posso ser guia turística de lah! Conheço Londres como a palma da minha mão, e ateh os truques dos metros já aprendi com a Cris!!!

E por falar na Cris... nao existe sorte maior do que ser amiga da Cris, poder ver a mão dela esticada pra mim em todas as vezes que me fud... Poder ver ela vibrar comigo em cada conquista que eu tive... Poder aprender a historia do mundo inteiro com ela! (Jah sei a historia da monarquia inglesa como se estivesse estudado numa escola daqui! rsrsrsrs) Ter o Eamon como "pai" e levar a bronca que eu levei por chegar as 4hs da manha no sabado!!! Foi legal de mais!!!! KKKKKKKKKKKK. Sair pra jantar nos restaurantes mais bacanas de Londres, viver como uma verdadeira inglesa... e sentir que realmente eles gostam e fazem questão da minha companhia... ah.... eh bom demais!!! Por que eu tenho que me queixar?!?!?!

Meu roxo na bunda ja saiu! Tirei notas otimas na Steiner, mesmo sem ingles, mesmo com a professora sendo uma chata, e mesmo achando que eu nao estava indo bem... (perfeccionista eh a mae!!! rsrsrsrs). Fui no consulado americano com a cara e a coragem (no meio daqueles guardas cheios de metralhadoras - como esse povo tem medo de terrorismo!!! Eh, eles tem motivo!) - e consegui conversar com a consulesa fluentemente, com um ingles de dar inveja a mim mesmo, se eu conseguisse lembrar o que falei... e bem na minha frente, vi um carimbao gigante cancelando o meu TAL MALDITO VISTO "D"... eh sorte sim!!! Muita!!!!!

Levantei do gramado... os sol ja tinha sumido ah um tempao... e minhas articulacoes ja nao articulavam mais... rsrsrsrrs... o frio ta demais aqui esta semana... e fui andando... andei ateh a casa da Cris... e recebi o abraco mais gostoso desses dias qdo disse que tudo deu certo no consulado!!!

Eh sorte sim! Muita! E sei que tudo vai dar certo!!!! Pensamente positivo! Sempre!


terça-feira, 19 de outubro de 2010

E agora??!?!?! Que que eu faco?!?!?!

Quem jah assistiu novela mexicana? Daquelas que passavam no SBT... que todo mundo se Fod... mesmo?! Pois eh... too numa!!!! Vai ser zicada lah na PQP!!! Sei que minha boca tah suja... sei que os palavroes que eu segurava no comeco do blog estao aflorando por aqui esses dias... mas MEU DEUS!!!! O QUE EU TE FIZZZZZ?!?!?!?! Ja fui na Igreja! Ascendi vela!!!! E nada!!!  (mas ainda nao perdi meu bom humor! Afinal, too em London!!!!)

Pra comecar terminei meu curso, 3 semanas inesqueciveis... faria tudo de novo porque realmente adorei! Aprendi muito (jah esqueci a metade, rsrsrsrs), conheci gente do mundo todo, curti bastante a Steiner. 

No final de todos os dias... fazemos faxina sim, mas até que eh divertido! Fizemos uma grande panela... de brasileiras. E era muito engraçado a gente falando em português e todas as gringas fazendo cara de "bolinha" sem entender nada.... pq tem umas gringas... que, fala sério... são nojentas mesmo!!!! Teve até um episodio que eu fiquei sabendo que uma gringa se recusou a deixar uma brasileira fazer massagem nela, Pode?!?!?! Unhf!!!!

Na quarta feira, qdo faltava 2 dias pra terminar o curso, resolvi marcar minha passagem de volta pro Brasil.................... 2 de dezembro!!!!! Como vou ficar aqui ateh 2 de dezembro?!?!?! Tentei de varias maneiras resolver meu problema! Liguei pra Iberia do Brasil, Iberia de Londres, de Madri... e nada ! Nao tem passagem.... teria que tentar comprar outro ticket por outra agencia... quase 3 mil reais!!! Ta doida?!!!!

No domingo voltei pra casa da Cris, de mala e cuia... o Eamon ligou pra Iberia de novo, e disseram pra eu ir ao aeroporto e tentar colocar meu nome na fila de espera.... Segunda feira, acordei cedinho e la fui eu, com todos os documentos pra provar que era uma EMERGÊNCIA!!!!! Nada! Aquele espanhol-ingles foi um estupido comigo!!! Chorei, eh claro... ele disse que nada poderia fazer ... que não dava pra colocar meu nome na lista de espera... e que... sei la... nao entendia mais nada!!!! Fui chorando fumar um cigarro! Eh mae... voltei a fumar!!! To um poço de nervos!!!! Depois fui pra Steiner... na mesma hora... e demorei 2hs pra chegar... eh, eh longe sim... ainda mais qdo o trem quebra 2 vezes! (Zica...? Magina!!!!!).
Cheguei lah e fui falar com a Beatriz, ela disse que nada podia fazer... que eu teria mesmo que pagar uma outra passagem!!! Ta doida?!?!?! Ai ela disse que a segunda opção era tentar falar com a embaixada daqui, pra resolver isso!!! Fala serio!!!! Ja nao tinha tentado isso??? Pelo visto nao!
Cheguei na Cris... contei toda a história pra eles, e hoje agradeço a Deus por ter colocado esses anjos no meu caminho!!!! O Eamon ligou pro consulado (£1,20 p/min)... e descobrui que eu posso, eh claro, tirar meu visto por aqui!!!! Agendamos pra amanhã mesmo... paguei de novo os 140$ (que eu já tinha pago no Brasil), preenchi de novo aquele maldito formulário... só que dessa vez só demorei 3 horas... e não 2 semanas (to craque), e amanhã será meu appointment!!!!

Torcam por mim por favor!!!! E quem torce contra... vai procurar o que fazer!!!!! GRGRGRGRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR


bjus................... rsrsrsrs

domingo, 10 de outubro de 2010

DICAS

Dica: Para passear em Londres é bem simples. Só pegar o mapa do metrô e um de turista... e ir seguindo a estações de metrô. O pagamento do metrô aqui é meio confuso de entender, mas vou tentar explicar: Existe zonas de localização. 8 zonas... então bem no centro é zona 1, depois para as laterais vem a 2, a 3... e assim por diante. Se vc entrar no metro na zona 1 e sair na 1 vc paga um valor... se for sair na 2, é um pouquinho mais... e assim por diante... Existe cancela pra entrar do metro e sair também. Portanto qdo vc vai comprar a passagem, eles perguntam aonde vc vai descer.... pra saber qto vc tem que pagar. Se vc comprar o cartão Oyster (You MUST by), fica bem mais barato. Vc passa o cartão na ida... e na saída, e é debitado do valor que vc carregou. Se vc for usar o metro uma única vez... compra o cartão da Oyster e compra a passagem no guichê, explicando aonde quer descer.... MAS PRESTE ATENÇÂO, se vc for ficar rodando todos os metrôs... fazendo passeios de turista... tipo uns 10 metrôs por dia! (E olha que é pouco... na minha 1° semana aqui, fiquei mais tempo embaixo da terra do que em cima... igual tatu!!!) rsrsrs Então, aí vc carrega o oyster com o Day Pass. É 5,60 pounds... e vc anda o qto vc quiser o dia inteiro... e no dia seguinte compra de novo. Se vc comprar um unitário... é 4 pounds.... entendeu a diferença e a economia? Deu pra entender? Confundi a cabeça de meio mundo agora!! KKKKK



Dica: Pra quem trouxer computador, maquina fotográfica, celular... ou seja, coisas que ligam na tomada... não esqueçam que aqui a maioria é 220, e as tomadas tem três buracos verticais... ou seja: YOU MUST BY um adaptator! Mas não faça como eu!!! Comprei um adaptador numa lojinha de 1 pound (sou muuuuito econômica) . Não funcionou... é claro.... pensei que estivesse quebrado... voltei lá, como não sabia aonde tinha enfiado o recibo pra trocar, comprei outro... também não funcionava! (depois descobri q esse baratinhos é pra usar o barbeador... coisas que exigem pouca carga) Ou seja... o barato sai caro. Comprem um adaptador de no mínimo 5 pounds... que venha em embalagem.... não esses vagabonds, soltos... é dinheiro no lixo!



Dica: Qdo for atravessar a rua, preste muuuuuita atenção pra olhar o lado certo de onde vem os carros... aqui é tudo ao contrario! Não esqueçam disso! E se o farol tiver aberto para os carros... e vc estiver no meio da rua... os motoristas não tão nem aí pra vc... vão metendo o carro em cima! Portanto.... para evitar lesões: Pay Atention! Se vc ver uma rua com uns postinhos com uma luz piscando em cima de cada poste... aí sim vc pode atravessar pq eles são obrigados a parar a qqr hora qdo tem pedestre... mas esse postinhos não tem em todo lugar não.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

1° e 2°semana



Quem aguenta a primeira semana da Steiner... aguenta qualquer coisa na vida! Realmente é que querer estrangular uns 30!!!! KKKKK

Segunda de manhãzinha, desce o mundaréu de gente da YMCA pra pegar o busão 258, daqueles de 2 andares vermelhinhos.... não precisa se preocupar em descobrir como vai até o ponto, ou qual é o n° do ônibus.... é só seguir a "leva".

O primeiro dia da Steiner é bem teatral.... todos vamos pra uma sala.... as funcionárias fazem aquele papel de "chefes" nos primeiros minutos... mas depois logo descem do salto quando começam a perceber que elas não organizaram as coisas direito, e tá tudo virando uma bagunça. Escolhemos a numeração dos uniformes..... pegamos uma porrada de apostilas e formulários pra preencher, pagamos a Jane (só pra isso que ela tava lá.... pra receber a nossa grana! rsrsrrs) , e depois ficamos na fila pra entregar os documentos....

O tal workbook não será entregue neste dia, portanto relaxem se deixaram pra fazer na última hora... vc terá ainda um dia!!!! E na verdade ele nem eh entregue... na prova da terça feira, só cai o quiz enviromental... igualzinho! Entao decorem... e pronto!

Qdo fui entregar meus documentos... percebi que sou zicada mesmo!!!! Meu visto americano veio errado.... e neste mesmo dia, já ouvi me falarem: "Sinto muito Fernanda, mas sem o visto vc não vai embarcar.... " aí o inferno começou.... "Mas vou ver o que posso fazer por você...."

2° dia: todos na sala grande de novo pra responder a chamada. E depois para sabermos pra onde vamos. Massage Therapist na sala 8.

Nossa professora, gracinha de mulher.... Indiana-africana-inglesa (mistura de tudo) super simpática (não deu pra perceber, mas tentei fazer uma ironia). Com um sotaque bem fácil de entender.... As primeiras patadas já vieram no 1° dia... e a cada dia que passava elas aumentavam... principalmente contra as brasileiras.... e não preciso dizer que me incluo nesta categoria.... rsrsrrs. A mulher eh realmente muito grossa. Tudo que eu achei dela no 1° dia, eu "desachei" no 2°. Enquanto ela explica as terapias e manobras, temos que ficar em constante atenção. Ela dah bronca de graça, na frente de todo mundo... e faz questão de te diminuir! Teve uma vez que eu nao entendi um negócio...e fui perguntar pra ela como fazia, ela disse: "eu acabei de te explicar isso! Porque vc fez errado?" ai eu respondi que estava anotando e perdi o movimento (na hora de olhar), então ela: "Fernanda! Não me venha com desculpas!!!!! " e eu: "isso nao eh uma desculpa porra! (em português mesmo) Vc perguntou e eu respondi!!!!! " Falei alto e gritando!!! Ahhhh, virei bicho!... ela olhou feio pra mim e abaixou a cabeça!!! Ainda bem que ela não sabe que "porra" eh um palavrão!!!! . Percebi que temos que aguentar vários desaforos, mas não podemos perder a nossa auto confiança e fingir que somos bobinhas! Temos que mostrar um pouco de personalidade também.... Ela não encheu tanto o meu saco depois desse dia.... só um pouquinho vai... rsrsrsrs

As aulas são realmente muito puxadas... cheias de sequências e técnicas... Tem uma ordem certa de tirar a toalha do pescoço, cobrir os pés, tirar o óleo do forno, explicar pro paciente uma coisa, falar outra... eh realmente uma decoreba... mas no final, da até pra começar a gostar!!!

Me esforcei muito durante esta semana. Estudei bastante, bastante mesmo. Ía dormir as 3hs da manhã e acordava as 6h! Mas deu tudo muito certo! Tirei 93% na primeira prova. Na segunda 96%... e fui muito bem na prova prática. Passei em Deep tissue massage, Aroma SPA Ocean Wrap, e Lime and Ginger Salt Glow (que são as técnicas da primeira semana). Muito legal...
Estou tendo bastante dificuldade em apresentar meus SPA TOUR. Precisamos apresentar as técnicas pros passageiros que estarão chegando no dia de embarque. Temos que fazer um textinho e apresentar na frente de todo mundo (sem ler, eh obvio!). Se fosse em portugues seria suuuuper fácil... mas em inglês... eu travo! (chorei 2 dias no banheiro por causa disso! KKKKK). Mas sobrevivi.


Na quinta feira, que eh o dia que as lojas do shopping ficam abertas ate as 9hs, resolvi ir trocar meu celular que estava quebrado.... desci correndo as escadas escorreguei, e levei o maior tombo da minha vida. Fiquei deitada no chão por 15 minutos. Um cara (indiano) me ajudou e perguntou se eu queria que ele chamasse uma ambulância!!! Na hora pensei que minha perna tinha virado do avesso!!! KKKK. Chorei!!! (não diga!!!!). Acho que devo ter quebrado o coccix e o sacro! Tenho um roxo gigantesco no meio da bunda e sinto uma dor enorme qdo sento e levanto... mas vou esperar passar... não tem como engessar a bunda mesmo!!!! KKKKK. Contei pra Cris e ela disse que eu tenho que ir numa igreja pra me benzer!!! Vou fazer isso! rsrsrs

A segunda semana foi mais light. Sai da YMCA e fui pra uma casa de família. Adorei o pessoal da casa, e as crianças. A "mãe" eh brasileira casada com um Inglês, que eh super paizão!!! Família linda mesmo! Conheci a Ines e a Vivi (brasileiras, q também estão hospedadas lah) e fizemos uma boa parceria! Viramos irmas! O único problema de tudo isso eh que continuo soh falando português... o tempo inteiro, e sei que esta me prejudicando bastante!

A professora da segunda semana eh um amor, Michele. Estudamos HOT STONES, Thai Herbal Poultice Massage, e os produtos Bliss. Foi bem proveitoso. Fui bem na prova de novo! 91%, e na prova prática... a professora soh disse que fiz rápido demais, mas tudo foi muito legal! Meu SPA TOUR continua um coco. Mas to adorando tudo, de verdade.

Grande Problema: Meu visto americano esta mesmo errado. Na segunda feira recebi a grande noticia que terei que voltar ao Brasil pra resolver isso! Fiquei puta na hora... chorei (sei que sou chorona... mas aqui es emoções ficam a flor da pele... até que estou me segurando bastante). Por um lado eh bom pq verei minha mãe, vozinha e irma de novo (só agora tive noção do quanto eu AMO a minha família!). Poderei mudar minhas roupas e deixar os casacões que comprei... poderei comprar cosméticos e lembrancinhas pra todos....e não me preocupar com excesso de bagagem no navio).
Tenho mandado e-mail pro consulado americano diariamente, pra tentar resolver isso... mas primeiro me responderam que eu terei que estar no brasil, e mandar meu passaporte pelo correio pra resolver isso, seria bem rapidinho, pq o erro foi deles. Depois falaram que eu preenchi a merda do formulário errado e não solicitei o C1/D, soh D; então terei que remarcar uma nova entrevista, pagar tudo de novo, e esperar sentada no Brasil. Grgrgrgr.
A Steiner me disse que terminarei meu treinamento, irei pro Brasil e lah eles irão mandar minha passagem de avião pra onde o meu navio estiver (isso se ele nao estiver em santos, aí pego em casa mesmo.. - como se fosse ônibus). Estou achando que vou no Royal, Caribe, senão eles não fariam tanta questão do meu visto! Adoraria ir pra Royal! Torçam por mim!!!!

Dica: Como não temos almoço, e as comidas da cantina da Steiner são bem desagradáveis, e meio carinhas se vc fizer a conversão pro real (continuo fazendo isso, já que ainda não recebo em Euros!!! KKKK), eh bom passar mum mercado e comprar uns pães... queijo, saladas... fazer um sanduichão e levar pra steiner. Refri vc pode comprar la na maquina de latinhas que eh 60 centavos...

O segundo weekend eh off! Vim pra casa da Cris de novo. Fomos em Spitafields (um bairro de artistas e descolados... muito delicia). Fomos na Harrods, depois num Pub, e depois saímos pra jantar num indiano. Dormi aqui na casa dela. Hoje eh domingo, vamos no National History Museum, e depois voltarei pra "casa".

Quero muito morar aqui...

domingo, 3 de outubro de 2010

Treinamento Steiner London - Dicas

Oiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Sei que estou em falta... sei que faz muito tempo que não escrevo... mas realmente não deu tempo... é uma correria danada....
Queria escrever como foi meu passeio em Londres... como foi bom ficar na casa da Cris... ser recebida pelo Eamon de braços abertos... gracinha os dois! Queria também contar sobre todos os meus passeios, as minha aventuras, as vezes que me perdi, e me encontrei. Queria contar tudo que vi, e o que eu aprendi.... Meus passeios com o Gu (meu amigo do avião), e a impressão que tive daqui.... Ahhhhh, são tantas coisas... Mas vou deixar pra escrever depois pq sei que o que mais interessa em toda essa história é o TREINAMENTO!!!!! rsrrsrsrs.....

Para ir a Waltford, de trem (bairro aonde ficam a Steiner e o YMCA). Tudo bem facinho. Desce no metro de Euston, e lá mesmo compra a passagem de trem pra Waltford. Aconselho de verdade comprar um cartão Oyster... custa 3 pounds, e vc carrega com o valor que quiser, coloque o weekly pass (dura uma semana e custa 16 pounds - sai bem mais em conta, pq pegaremos onibus todos os dias). Como fiquei uma semana na casa da Cris, já tinha o cartão, então foi só passar na cancela.... e pegar o trem. Qdo cheguei no albergue, vi um monte de gente chegando também.... perdidos como eu... Logo que entrei no meu quarto conheci a Mika (EUA) e a Sharon (Australia). Esta última foi embora 2 dias depois, pq não gostou do treinamento.
O Albergue não é tão ruim assim, já fiquei em piores... rsrsrsr
Descobri que o YMCA é o autêntico YMCA da música... é um "albergue de luxo" pra pessoas que não tem aonde morar, ou que estão em reabilitação de alguma coisa. A música foi feita por causa desse albergue! Não é fantástico?!!! E eu acabei de sair de lá... hoje mesmo!!!

O Refeitório é bem bacana, as pessoas ficam lá estudando até a 01:30 da manhã... qdo somos expulsos...rsrsrs... Não preciso dizer que fui expulsa todos os dias.... Não pq estava na balada não.... estudando... mesmo! Todo mundo estuda muito! De um jeito bem divertido! Com música, TV ligada, gente conversando, e todo mundo falando com as paredes! De VERDADE! Temos que fazer algumas apresentações de produtos e tratamentos... decoreba mesmo... então as pessoas apresentam pras paredes, pra treinar!!! KKKK Eh muito engraçado ver essa cena! Parece um hospício!!! E tambem virei paciente desse hospício, pq fiz isso vááááárias vezes.... rsrsrs.
Os quartos tem um cheiro ruim. O meu era bem gelado (pq era o último quarto, do 3° andar), e a janela estava quebrada... não fechava... na verdade fui eu que quebrei.... rsrsrsrs... ninguém sabia disso - até agora. O banheiro está geralmente muito sujo. Como tem muita gente dividindo o mesmo banheiro, não dá tempo de encher a caixa pra descarga... então de noitinha.... ja viu né! Fedozão de xixi!!!
Dicas:
Tem um shopping embaixo do albergue.. as coisas são realmente bem baratas. Não leve nada de cosméticos, compre tudo lá! Comprei um shampoo e condicionador do John Frieda, que em São Paulo pago 56 reais, por 3 pounds (9 reais), maquiagem... uma pechincha... lenços umedecidos por 1 pound 2 pacotes com 100!!! E tem uma loja que é um verdadeiro absurdo!!! Chama-se Primark!!! A qualidade não é tão boa, tipo Marisa do Brasil.... mas os preços.... são de deixar qqr brasileiro com vontade de comprar tudo! E tem de tudo mesmo! Desde Malas de viagem, até coisa pra banheiro. Uma outra loja mais em conta com uma qualidade melhorzinha é a MeS.... dá até raiva de como são baratas as roupas. (essas lojas tem espalhadas por Londres inteira... qqr lugar vc vai encontrá-las.)

Quem chegar no domingo cedo na YMCA dá pra fazer compras... mas corram pq o shopping fecha as 18:00 todos os dias... menos de quinta, que vai até as 21:00h. Outra dica que eu dou é que vcs comprem spray de cabelo, e o tal Donuts, pra ajudar a fazer o coque. (na Steiner vc é "revistada" todos os dias.... então comprem mesmo!). O Donut custa 3 pounds, e é super fácil de usar.
Não comprem mala de viagem aí... pega qqr uma velha que vc tenham, e deixe pra trocar de mala aqui. Comprei uma mala de rodinhas... (pq a minha já estava quase explodindo), dessas que são moles, pra guardar em baixo da cama na cabine do navio... bem gigante... Coube todas as minha coisas e ainda sobrou espaço... Paguei 26 pounds, na lojinha do lado da escada rolante no shopping (bem perto da entrada do YMCA) - em São Paulo, tinha visto igual por 200 reais.

Mas melhor dica até agora é comprar um celular na Carphone Warehouse. Comprei um gracinha por 20 pounds. Ele vem com um cartão SIM ou da Vodafone, ou Orange... mas aí depois vc vai nos mercadinhos que tem espalhados por Londres, tipo lojinha de conveniência, e compra um Chip da LEBARA (de 2 a 5 pounds - dependendo do lugar). A ligação é 2 centavos de pounds por minutos, pra falar com Brasil!!! Realmente vale a pena!!!! Vc carrega ele como se fosse o nosso pré-pago é a mesma coisa. Mas lembrem-se, não comprem direto na vodafone, pq os telefones que eles vendem lá são um pouquinho mais baratos, tipo 5 pounds mais barato, mas são bloqueados para o uso do LEBARA.... então vc vai gastar mais pra desbloquear....

Quando for lembrando... vou colocando mais dicas.... ok.. e se alguém tiver alguma pergunta... é só falar....

Contarei sobre o treinamento no próximo post... agora vou tomar banho (na minha casa nova). rssrsrrss