Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Luva de pilica.


Luva de pilica.

Agora com mais calma posso dizer o motivo pq fiquei p. da vida com a madame “X”: Estava sozinha na desk, todos tinham ido almoçar, e o Vinicius me pediu por favor pra arrumar uma tal sala. Qdo me pedem as coisas, faço com muito prazer... qdo mandam... nao faço mesmo! Como o Vini tinha pedido... fui e fiz, sem problema nenhum. Qdo essa senhora voltou do almoço, mandou me chamar... e com uma arrogancia e uma grosseria gigante começou a me dar bronca que eu deveria ter tomado a iniciativa de arrumar uma parte do salao que estava bagunçada (que ela que bagunçou), ai eu disse: “Eu pensei qe vcs ainda iam usar este espaço”, e ela: “Vc nao tem que pensar!!!” Gente, essa hora eu quase voeei no pescoço dela!!! Ai olhei pro Vinicius... Ele ja tava esperando minha resposta... me conhece jah... mas eu fiquei quieta.... sem açao... nao esperava... Fiz cara de Ana Lucia e fiquei dando risada da cara dela... ai ela pegou um espelho, que ela tinha metido os dedos e sujado, e mandou eu limpar.... Grrrrrrrrrrrr!!! To ficando puta de novo!!! Eh soh tocar no assunto! Peguei o raio do espelho e enfiei debaixo do braço, no suvaco mesmo, pra mostrar pra ela que eu nao ia limpar coisa nenhuma... Ai ela: “Vc tem que ter mais atençao, se um passageiro vir uma coisa dessas? O que ele vai pensar? Nao pode agir assim... e bla bla.... Sai andando senao eu voava nela mesmo!!! Que falta que faz um ingles na ponta da lingua... se fosse em portugues... ah, ela ia me ouvir.. como o Vinicius me ouve!!! Sai andando antes que eu fizesse uma besteira...
Fiquei tao puta gente! Puta porque quem me conhece sabe o quanto eu sou prestativa! Sempre fui! Em todos os trabalhos que eu tive sempre tive fama de nao parar quieta. De ficar arrumando as coisas, inventando coisas... de me entregar de corpo e alma. E aqui tem sido assim mesmo! Eu reclamo, reclamo, mas qdo trabalho... trabalho mesmo. Ajudo todo mundo, sem ninguem precisar pedir. Vejo que ta faltando algo, busco. Vejo que tem algo quebrado, conserto, vejo que precisam de ajuda, me ofereço... sempre! E ai vem uma Mariazinha X dizer que eu nao tomo iniciativa!!! A Vafanculo!!!

Bom... disse tudo isso soh pra contar que no dia seguinte da ditacuja ter ido no SPA recebi meu CERTIFICADO BRAVISSIMI!!! Sim, fui a funcionario do SPA que mais recebeu votos, dos passageiros, de melhor atendimento e atençao!!! E ainda ganhei 150 euros da Costa!!!

TÒÒÒÒÒÒÒÒÒÒMA DONA X !!!! Rsrsrsrsrrs

Eu mereço!!!

Hoje vou dormir com mais raiva ainda da Steiner... Estou com vontade de escrever... escrever tudo o que acho sobre esta empresa e sobre as visitinhas dos “chefes”... Na verdade nao escrevi ainda por falta de vontade mesmo, pois minha opiniao sobre a Steiner ja esta formada a muito tempo, e como meu querido gerente disse na ultima reuniao... numa das que eu discuti com ele, sim, discuto... quase todos os dias... “com a Fernanda eu nem falo mais... ela tem a opiniao dela sobre a empresa... ela nao vai mudar... I don’t care!!!”...
Mas qdo um assunto me incomoda, prefiro nao ficar remoendo, e qdo escrevo, parece que “revivo” o que passei, e fico mais puta ainda! A Steiner, o SPA, e as coisas que acontecem enquanto estamos trabalhando sao tao pesadas, sao tao intensas que quando desço pra cabine, faço de tudo pra esquecer o que passei neste dia, e conto um dia a menos pra ir embora.
Se volto? Nao... Jamais. Steiner nunca mais... Navio? Talvez.
O teatro que eh o treinamento em Londres, continua na maneira que os gerentes e os supervisores te tratam. Mas na verdade a desorganizaçao é transparente. Dezorganizaçao que poderia passar despercebida em qqr empresa, pq tal dezorganizaçao nao faz com que os serviços que a Steiner presta sejam insatifatorios... Pelo contrario... os profissionais sao muito bons e todos trabalham com vontade... mas com certeza nenhum por prazer. A pressao que sofremos e tao desnecessaria, que faz com que o serviço caia, faz com que trabalhemos de mal humor, e que o 2° contrato fique bem longe do nossos planos.
Neste ultimo Veneza eu estava a ponto de explodir... Uma semana antes recebemos a noticia de que a “X”, (minhas amigas me aconselharam a nao postar nomes), que eh a “segunda chefe superintendente do escambal a quatro” da Steiner (eles adoram dar cargos com nomes gigantes... pra dizer que esta eh a fodona, aquela eh a fodastica, e na verdade eh um bando de gente arrogante e prepotente mal amada) – sim to ficando puta da vida... ta vendo... to começando a remoer a historia... to começando a perder a linha!!! E foi assim que eu fiquei qdo essa tal “X, Y Z”veio. Foi de uma arrogancia comigo que a vontade que eu tinha era de voltar pra casa nadando!!! Pra nao dizer “voar no pescoço dela” Ah!!! Ninguem merece!!! Odeio ser mandada!!! Odeio que mandem em mim!!! E vem uma mulher que eu nunca vi na vida querer mandar em mim! E ainda com grosseria!!! Ahhh!!! Que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! I hate this!!! Queria ter o poder de convencer todos os tripulantes da Steiner pedirem sign off (demissao) no mesmo dia. Soh pra ver esse povo implorar de joelho pra gente ficar!!! Ah como eu queria!!!! Grrrrrrrrrrrrrrr. To puta! Nao quero escrever mais!Tchau!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coisas que vi (1):

Coisas que vi (1):

O legal continua sendo os passeios e as coisas que tenho visto. Nossa, cada lugar que conheci!

Ah são tantos... tão lindos... inesquecíveis! Nunca imaginei que teria a oportunidade de conhecer tantos lugares. De ir pra Paris, Londres, Grecia, Italia.
Londres virou minha casa. Foram praticamente 3 meses lá. Conheço tudo, tudo mesmo. Cada bairro, cada praça, todos os metrôs, trens... Posso virar guia. Aquele charme dos pubs, a cerveja de copão, aquele inglês que é delicioso de ouvir... Virei fã de Londres. Quero muito voltar um dia lá. Mas não sozinha. Com a minha mãe, ou com alguém muito especial. Tudo lá é lindo. Adorei cada momento, cada minuto. Adorei ter ficado na casa da Cris, apesar de saber que fiquei tempo demais, amolei demais, e dei despesas demais pro Eamon. Não conseguirei agradecer jamais o que eles fizeram por mim.

Paris foi o lugar mais lindo e charmoso que ja imaginei poder ver. Nao se compara a nenhuma foto, cartao postal ou filme - Tem que ser vista com os proprios olhos. A sensaçao de ver a torre iluminada, passear de bateau mouche... ver as pessoas tomando vinho à beira do Tamisa naquele friozinho romantico... É tudo lindo demais. Outro lugar que preciso voltar...

Qdo ainda estavamos no Brasil, fui pra Ilheus, Recife e Maceiò. No cruzeiro gourmet, conhecemos os chefs que fizeram os eventos, e um deles, Wanderson, convidou a gente pra ir almoçar no restaurante dele em Maceio... Mae!!! Fomos muito bem recebidos! Reservaram o andar de cima pra gente, e o cara serviu cada prato delicioso... que soh de lembrar da agua na boca, e tudo com muita caipirinha de seriguela e frutas vermelhas!!! Nao podiamos ter uma despedida melhor do Brasil.

Durante a travessia, um dia a Poliana estava comigo na recepçao, estavamos olhando pra janela do salao... contando os dias pra chegar em Veneza... 22 de cruzeiro, com 5 dias de navegaçao direto, sem parar, ufa... O sol estava brilhando muito là fora, pedindo que a gente fosse dar uma espiada no tempo... De repente ela levantou e falou... “vou ver se acho um golfinho” kkkkkk, nunca vimos golfinhos... mas nao é que a sortuda acho mesmo!!! Começou a gritar... sai correndo e là estavam eles... varios, acompanhando o navio...Chamei todos os passageiros que estavam chegando no SPA para ver tambem... lindos... saltando naquele mar verdinho... nossa, foi de arrepiar... Ficamos um tempao grudados na janela..., ateh eles sumirem no horizonte...

Essas horas penso que estou tendo sorte... muita sorte em estar aqui... mesmo querendo muito voltar...

28/04


Bom, acho que agora vou conseguir escrever direito... Comprei um computador, e comprei horas de internet no navio. Na verdade, direito, direito eu nao vou conseguir escrever, pq este comp. estah todo em italiano, e o teclado também é, ou seja: acentos.... sao poucos, circunflexo nao existe,... o “til” tem, escondido no “inserir”, mas cada vez que tento colocar ele, perco 5 min procurando... entao vou escrever sem ele mesmo... a lingua portuguesa ta mudando tanto... tao tirando os acentos de tudo... entao resolvi acabar com estes tambem!
Bom... ja fizemos a travessia, foi tudo tranquilo... o barco nao mexeu tanto, apesar da gente ter ficado com muito medo pq soubemos q tinha um navio, da Costa, passando um perrengue na travessia.
Assim que chegamos em Veneza, uma tropa de brasileiros desembarcou... e mais um monte de italianos vieram a bordo. A lingua oficial voltou a ser a italiana e a as regras que tinham sumido no Brasil, voltaram com a corda toda. Frescura danada aqui.
Muitas coisas mudaram em 15 dias. Além de eu ter ficado mais velha no dia 12 (ganhei festinha “quase” surpresa), as pessoas mais chegadas foram embora. A começar pelo Giovanni, depois Dani e Marina, assistentes do SPA, que na verdade eram a “cabeça” de tudo. Depois foi a vez da Ivana dia 17 e no dia 18, em Veneza. E ha uma semana... a Steiner, que é a melhor empresa do mundo, que pensa na felicidade e tranquilidade de seus funcionarios, resolveu de um dia pro outro, sim um dia pro outro, transferir a Renata, e a Carolzinha de navio (Costa Vitòria). Pois é gente, isso acontece mesmo. Eles nao estao preocupados com vc.... nem um pouco... e alem disso, eles sao tao mesquinhos que os embarques e desembarques estao sendo em Dubrovinick ... pq provavelmente as passagens aereas, que eh so o que eles pagam, devem ser bem mais baratas, comparadas às de Veneza. Ai é a gente que se vira com taxi, trem, onibus, hotel e o escambal... Foi um luto no SPA, eu a Poli e a Simone sentimos muito a ausencia delas, e este navio ficou muito do sem graça. A Re era minha cabinmate desde que a Dani tinha ido embora e sempre foi minha melhor amiga aqui.... agora fiquei meio sem chao. Eh amiga, vc faz falta, “pra caraio”!
Agora moro com a Simone, e estamos tirando força do além pra conseguir continuar... Substituimos o “bom dia” por: “Ai, eu quero ir embora”!!!! rsrsrsrs...

O cansaço e a dor nas costas me pegou de jeito. Nao tenho ido mais pro crew bar... é do SPA, pra cabine. Banho e cama. Na verdade descobri que este computador tem vaaaaaaaaarios joguinhos, entao cada noite fico jogando 1. Qdo estou off procuro nao ficar no navio, pra nao enlouquecer, mas ja deixei de sair 2 vezes em Santorini (que ainda nao conheço) porque nao consegui acordar.

Sempre dizem que qdo se esta perto dos 6 meses... a contagem regressiva começa... ai ai....
3 meses....