Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

sábado, 21 de agosto de 2010

Codice Fiscale: OK!!

Terça-feira, 17 de agosto, eu e minha mãe chegamos cedinho no Consulado Italiano, pra tirar o Código Fical (um monte de números e letras, que nos dá direito à abrir uma conta (?) pra resgatar o salário, caso eu pegue um navio italiano). Uma fila de umas 30 pessoas na rua, o guardinha da porta me informou que só abriria às 13:00hs para as pessoas que não marcaram horário...Até ficaria esperando, adoro a Paulista, e aquele friozinho chique de São Paulo me faz lembrar a época que eu morava lá, mas como os italianos só liberariam 20 senhas, era melhor eu voltar outro dia, pq não daria tempo nem de atender quem estava lá fora...

Não entendo estes consulados. Se acham os donos do país que não é o deles. Fazem o que querem... ditam as próprias regras, não atendem telefone para dar informação, e a gente... que se lasque.... Bom, mas não era hora de estressar, o rapazinho me falou que se eu fosse de quarta, ou sexta, o consulado não tem agendamento, é horário corrido desde manhã, então com certeza eu seria atendida. A viagem não foi perdida porque fomos na 25 de março comprar mais moambinhas pra eu levar.. ahhh São Paulo... como vou sentir saudades... ADORO aquele astral.. E a 25 também!!! hehehehe... meu estresse passou.

Ontem sexta, dia 20, fui lá eu, desta vez sozinha, às 6hs da matina. Desci no metrô consolação, bem pertinho do consulado. Tinha umas 10 pessoas na fila... 8hs... mas nada estragaria o meu dia.... céu azul lindo, um frio danado, que faz os paulistanos ficarem mais elegantes desfilando na paulista... era a hora de eu ver "o que está se usando" rsrsrrs.
Em 15 minutos entrei, fui ao 2° andar direto, falei com um senhor muito simpático, que me pediu o RG, um comprovante de residência (como não tinha levado - não sabia que ía precisar- escrevi meu endereço em um papel e deu td certo). Em 5 minutos ele imprimiu o tal do papel com o meu código. 16 letras e números misturados que me abririam as portas para um "COSTA" da vida... !!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Mais um passo!!!!!!!!

Cheguei em casa ainda à tempo de almoçar com a minha mãe e vovó... ah como eu vou sentir saudades delas. Acho que eu já estou começando a sentir saudades de todo mundo... rsrsrrs

À tardinha comprei minha passagem de trem, da eurostar para Paris!!!! Agora não tem mais jeito, vou mesmo.... ah que chato... vou pra Paris... 4 dias passeando.... terrível... lá não tem nada pra ver de interessante.... rsrsrrsrs.... hunf! KKKKKKKKKKKKKK

2 comentários:

  1. uhuuuuuuuu! As coisas vão se concretizando e a gente vai começando a acreditar que é verdade mesmo, né Fê?? kkkkkkkk!!! Amanhã tiro meu visto e espero tirar o codice fiscale essa semana também... além de começar o STCW amanhã! Semana cheeeeeeia!!!! Adorei seu relato =D
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. ASSIM NÃO VALE RSRS E CADÊ O NOSSO PASSEIO RSRS RS RSR????
    SUCESSO LINDONA!!! FALTA POUCO
    BEIJOS, MARTINHA FELIZ

    ResponderExcluir