Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vida de navio (2)

Bagunça no corredor... SPA em peso!


Vida de navio (2)
... na verdade tenho tantas coisas pra contar que não sei como começar. Todos os dias acontecem coisas, ou vejo coisas que na hora penso “vou botar isso no meu blog” mas o tempo vai passando, aquilo que achei interessante já não lembro mais, ou passou a ser comum que não vejo mais graça... e acabo desencanando de escrever. É como tirar fotos. No começo, não saía sem minha máquina... já hoje, nem sei aonde ela está...
As coisas por aqui vão ficando normais... rotineiras demais... é muita rotina mesmo... tudo igual, todo dia. As mesmas pessoas, trabalho, horários, os mesmos caminhos, comidas, festas , músicas... tudo igual.... A única coisa que muda é paisagem.... ah, isso muda todo dia... e é cada por do sol..... cada vista... que faz passar a idéia de desistir de tudo e voltar pra minha cama, pra minha casa, pro colo da minha mãe.... Ahhhh, isso realmente passa na minha cabeça todos os dias... desistir...” Parar de brincar disso”. Conto os meses pra ir embora daqui. Não que eu esteja detestando... ta ta bom, tem dias que detesto sim... mas tem dias que adoro. É tudo muito intenso... Já tinham me avisado disso, mas só passando por isso pra sentir. Quando estamos tristes... estamos realmente tristes, e com a alegria é a mesma coisa. E quando bate a depressão em alguém... parece que contagia! É mesmo... se uma das meninas está triste.. fico também! Já me falaram disso também, pra ficarmos longe de “negatividade” , mas com isso não concordo. Eu e as minhas amigas fizemos uma grande parceria. Viramos amigas de infância em apenas 1 mês... e nos ajudamos muito! Uma levanta a outra! Uma ajuda a outra! Ah, e quando estamos empolgadas... quando dormimos com o “bozo”, como nos divertimos!!! Tudo é motivo pra zoarmos uma com a outra! Essa tem sido a melhor parte... Não sei como seria sem minhas amigas....Sem a minha Ivana (nos chamamos assim, “My Ivana – My Fê ... não, não virei sapatão... rsrsrrs, apesar de ter várias amigas que são... ainda espero por um amor – homem.... mesmo sendo muito difícil achar esta categoria por aqui.... rsrsrsrs).

Falando em amor... a gente fica bem carente por aqui... E quando você é do SPA, e Staff, os meninos caem matando em cima da gente... é verdade! Não to zoando não! Somos cogitadas mesmo!!! “As meninas do Spa” Somos famosas... KKKK. Na verdade... há um tempinho ficamos mais famosas por outro motivo!!! Rsrsrsrs, mas essa história merece uma publicação em um só tópico... depois tento explicar... mas só pra deixar um gostinho.... Ficamos pra história do Costa Fortuna!!!! KKKKKKK... Até warnings renderam!!!
Então... voltando em falar de amor... a carência bate... mesmo... a vontade de ter alguém aqui pra ficar junto... abraçar, visitar, telefonar e se preocupar, é bem grande... Mas como tudo que acontece de noite, de manhã já estão todos sabendo... inclusive o padre e o comandante, estou evitando qualquer paquerinha por enquanto. E isso é muito bom.... porque várias coisas estão se encaixando na minha cabeça. Algumas peças que estavam sobrando, foram encaixadas, e achei algumas respostas pra várias perguntas que sempre me fiz, e não chegava a conclusão nenhuma. Morar no navio também pode ser visto como uma forma de auto-conhecimento,; auto-analise... e dependendo do ponto de vista... um sanatório....

Um comentário:

  1. Olá, Fernanda!

    Achei seu blog nas pesquisar em que estou fazendo para procurar trabalho nos Navios dentro do Brasil. Não falo inglês apesar de ter morado nos Estados Unidos no período de 1992/2003.
    É só com Brasileiros não aprendi mais entendo alguma coisa. Vi seus comentários e fiquei feliz por você. Minha amiga está indo agora no dia 31/01/2011 no Navio Royal Caribbean ela fala muito bem inglês.
    Gostaria se assim fosse possível você me orientar como faço para trabalhar aqui dentro do Brasil? Sou casada, mas meu marido tem a vida dele e eu a minha ele viaja muito jogando golfe com os amigos e preciso trabalhar muito não tenho filhos tenho todo tempo do mundo e ele concorda com todo que eu fizer.
    Será que você pode me ajudar? Estou lhe enviando meu site quando eu pintava em 2008.
    Ficarei muito agradecida com sua resposta. Meu e-mail é carioquinha66@uol.com.br , http://ritasamel.artedfm.net/ .
    Abraços,
    Rita Samel

    ResponderExcluir