Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vida de navio (1)

Indo pra Disco! Sim... a gente podia :)..... rsrsrrs.... mas depois de alguns warnings... proibiram :(


Nossa... é tempo demais sem escrever... Lembro quando ficava xeretando os blogs alheios e percebia que as meninas escreviam quase todos os dias antes de entrar no navio... aí depois sumiam, por longos e longos meses. Nunca entendi o porquê, mas hoje, achei a resposta! Não dá tempo! Na verdade não é porque trabalhamos 24 horas por dia, é que o tempo que temos de sobra, preferimos lavar roupa, ir passear na área dos passageiros, ver os amigos no crew bar, passear nas horas off, ou dormir.... ahhhh, dormir ainda é a melhor escolha de todos que estão mais de 1 mês. É engraçado. No primeiro mês são todos iguais. Nas minhas primeiras semanas era crew bar todos os dias... cervejinha, sorrisos, maquiagem, roupa limpa e sempre de sandalinha. Conversava com todos, fazia novos amigo, e sempre estava de bem com a vida. Hoje... crew bar só se for direto do trabalho, senão bate preguiça e eu desisto.. cerveja, só se me dão, pq meu crew pass não tem mais crédito... roupa: de uniforme com chinelo havaina, ou um vestidinho encardido que uso todos os dias. Maquiagem, aquela que sobrou do dia todo, cabelo solto depois de um dia todo de coque... imagina a beleza..... Ahhhh, esse navio tá acabando comigo. Ai que sono!!! É real... é muito sono. Tem dias que estou off de manhã, e rezo pra estar chovendo, pra não ficar com dor na consciência de ter escolhido dormir ao invés de sair pra passear. Tive 2 offs em Porto Belo e ainda não desci... sempre achei que estava chovendo!!! Rsrsrs. É verdade!!! O navio acaba com a gente mesmo!!! Meu cabelo ta uma caca!!! Não só o meu, de todo mundo! A água daqui é péssima. É grossa. Deixa o cabelo pesado, como se tivéssemos lavado com óleo, mas não deixa oleoso, e sim seco, ressecado, desidratado, opaco, sem vida... igual a pele... ainda bem que trabalho.. no SPA... ahhhh, e “dále” hidratante!!!! Port cleaning com mini facial... vou tirar uma foto pra vcs verem... é um luxo! Lancei moda e agora as meninas... minhas seguidoras, também fazem!!! KKKK! Juro que na próxima tiro uma foto!

Mini facial: preparaçao para o port cleaning semanal!!!!


O corpo dói todo, o tempo todo... e os pés... nossa!!! Sempre cuidei muito do meu pé... cuidava porque sempre odiei o pé dos outros (todo mundo sabe disso)... Desde pequena tenho nojo de pé, de qqr pessoa, menos dos meus... pq eles sempre foram lindos... “foram” porque agora... além de chulé, e ressecados, eles doem demais.... e depois dessa profissãozinha que inventei... tenho que fazer massagem nos pés dos outros!!! Urghhhhhhhhh!!!! Reflexologia! 50 minutos olhando e tocando no pé dos outros!!!! Blergh! Mas tenho uma técnica: Em todo começo de tratamento, de qqr massagem, temos que fazer o “welcome touch” , que é uma frescura que a Steiner inventou para “introduzir o toque do terapeuta” (iiiii, nem vem pensar besteira!!! Rsrsrs). Então pegamos um par de luvas quentes, pingamos uma gota de Lime Essential oil, e “introduzimos” rsrsrsrs, o toque nos pés do cliente. Na verdade fazemos uns 3 movimentos com a luva na solas dos pés e na base, e dispensamos as luvas no chão ... Já eu não... eu jogo uma 5/10 gotas de lime (dependendo do tamanho do nojo) e esfrego aquelas luvas até ela ficarem geladas.. e se vejo q o tal do pé ainda ta sujo... repito o processo 2, 3 vezes!!! KKKKK. Só boto a mão no que eu sei que ta limpinho!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Ê, mas que mente suja essa sua, hein!!!! KKKK.

Qdo estávamos na travessia, o barco já tinha a cara do Brasil. No último Veneza entrou mais uma porrada de tripulantes brasileiros.. a língua oficial passou a ser o português... já não me importava mais em estar no elevador e ficar muda com as minha amigas para não ser mal educada de falar uma língua que ninguém ia entender.... a partir de Veneza o navio era nosso!!! Rsrrsrs. O mais legal é que era nítido a alegria dos tripulantes mais antigos, de estarem indo pra casa. A comida começou a mudar, as músicas no crew bar, e até os filipinos começaram a falar “oi, tudo bem?” ao invés de “Ciau (oi em italiano), how are you? Isso quando eles não lançam um: “ Oi gatinha!” rsrsrsr.
Falando em travessia... foram 20 longos dias com os mesmos passageiros. Já sabíamos o nome da maioria daqueles que freqüentavam a academia todos os dias. Já sabíamos exatamente quem tinha grana e poderia comprar algum produto, e aqueles que a gente nem precisava oferecer pq de lá, não ia sair nada mesmo... rsrsrsrs. Mas de uma coisa a travessia me provou: Nasci pra ser fisioterapeuta... na área que estava. Com neuro mesmo.

No 2° dia de navegação, apareceu um senhor na recepção com a esposa... Na verdade já tinha visto ele algumas vezes por lá, mas foi a primeira vez que falei com ele. Estava na cadeira de rodas. Na Europa tivemos muitos cadeirantes como passageiros... mas este foi o único que conversei. Ele perguntou sobre um hidratante que publicaram no jornalzinho que estava em promoção. Vendi, e eu disse: “ Vc está com cara de quem precisa de uma massagem!” E ele: “Ah, e não sei se alguém poderia fazer massagem em mim. Faço fisioterapia 4 vezes por semana, preciso de alguém que saiba realmente o que fazer! – “ Ah, então o senhor acabou de encontrar!” ... E foi assim que tudo começou.... rsrsrsrs. Mrs. Jake era canadense, de 78 anos, mas parecia que tinha 50! Tinha uma vontade de viver e reaprender a ser independente que dava gosto de ver! Teve uma inflamação na coluna há sete anos e ficou paraplégico. Hoje está conseguindo dar alguns passos, e por incrível que não pareça, eu fiz ele voltar a sentir as mãos!!! Sou o máximos mesmo! Ele disse que pensava que sentia as mãos... mas a cada vez que eu atendia ele, os movimentos e a sensibilidade dele voltavam mais ainda.... Mágica? Não.... experiência... e amor pelo que faço... Fiquei muito feliz em conhecê-lo. Tinha um inglês mais lindo do que os ingleses, que eu já adorava... E viramos grandes amigos. Ele marcou massagens comigo 6 vezes (Isso que cada massagem custa 130 Euros)! Ao todo foram 120 dólares e 40 euros de caixinha!!! Conversávamos sobre tudo! Ele é paleontólogo, já viajou o mundo inteiro, mas era a primeira vez no Brasil. A cada parada do navio (Fortaleza, Salvador, Recife, Maceió, Rio) eu explicava pra ele como as coisas funcionavam.. os lugares aonde ele deveria conhecer, os cuidados que ele deveria ter... ah, foi tão legal conhecê-lo.... Valeu pela travessia inteira! E é claro que ganhei mais um voto no bravíssimo!


Fotinhos da travessia:


Napoles - Nao desci... tava trabalhado no dia :(
Malta - Lugar mais diferente que jah vi. Divino!

Malaga - Espanha

Mindelo - Cabo Verde: a meio oceano do Brasil





Corfu - Eu tava dentro de um castelo :) !!!

2 comentários:

  1. Olá Fernanda , adorei ler o seu blog ..está me ajudando muito porque vou para Londres 12/12/2011 começar o meu curso na Steiner , sou Massoterapeuta ... infelismente só tenho lido coisas ruins da empresa mas pelo menos vou mais confiante e já sei que tenho que esperar pelo pior para não desisitir .Muito Obrigado por postar suas experiências ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael! Que bom que vc gostou do meu blog. Ja estou em casa ... desembarquei em agosto. Na verdade parei de escrver por preguiçA mesmo... mas qdo der eu juro que voltarei. Me adiciona no face que tem mais de mil fotos da Steiner e do navio... ai se vc precisar de alguma coisa... é soh me perguntar!!! Boa sorte lah!!! Se joga!!! E tenha paciencia!!! Eh ruim mas é bom!!!!

    ResponderExcluir