Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

quarta-feira, 13 de março de 2013

De lá prá cá.... parte 1

A sensação de chegar em casa foi inesquecível!!! Tudo bem que não fazia muito tempo que não ía lá, afinal o navio estava em Santos toda semana, mas ter a certeza de poder deitar na cama, sem ter que sair correndo pro tronco era tudo uma maravilha!

Minha primeira noite em casa foi bem difícil... ficava pensando no navio... imaginando o que meus amigos estariam fazendo aquela hora... Olhava as horas o tempo todo, calculava o fuso, e pensava... ah, agora estão na crew party, agora estão chegando em veneza.... agora estão fazendo spa tour.... rsrsrrss. Minha vida ficou lá!

Lembro que no dia de Katakolon, que ou é praia, ou é internet, acabei acordando cedinho, só pra ver no Skype se alguém estava on line... Foi tudo bem estranho... Vivia meu tempo em função de onde o navio estava e a medida que os dias passavam, o que eu mais queria era voltar pra lá. Sensação de vazio gigante que ficou quando voltei.
Fui rever meus amigos de São Paulo e de Bertioga, e vi que nada mudou, ninguém mudou, o tempo não passou aqui, só pra mim passou... Queria muito voltar!!!! 

Corri com toda a papelada que a Steiner solicita.  Mandei todos os e-mails pra todas os lugares e enfim, chegou a minha data! 4 de novembro 2011, no Costa Fortuna! !!! Fiquei super feliz!!!! Ainda teria mais uns 2 meses de férias, e daria tempo de eu ver o Fabrício, meu amorzinho que ainda estava no navio, mas desembarcaria em outubro. O que já era de se esperar, mas que eu não esperei, é que eu estava tratando da minha volta com a Steiner, e em se tratar da Steiner, é claro que nada seria tão fácil. 2 semanas depois de darem minha data e o navio, me mandaram um e-mail com a minha passagem e embarque para 10 de novembro no Costa Magica!!! TÀ DOIDO! Não iria pro Costa Mágica por 3 motivos:

1- O Fabricio não iria voltar pra lá (ele ía voltar pro Fortuna);
2- O Mágica não ía fazer Santos;
3- O gerente de lá era o VINI :o    "PELAMOR!!! "

Fiquei com tanta raiva mas tanta raiva que convoquei todos os espíritos. Escrevi um e-mail pra Steiner, com meu mais pulido inglês britânico, enfatizando o quanto eles eram perversos e descompromissados, e que era a empresa mais mal organizada com que eu já trabalhei... e blá blá.... Pensando aqui, essa foi a última vez que o meu cérebro fritou em inglês... depois nunca mais escrevi nada em inglês!

5 minutos depois tocou o telefone. Era de lá... da Steiner (nossa! Como são rápidos). A mocinha, que eu não lembro o nome, mas que invejo aquele inglês de Harry Potter, me pediu pra confirmar o que eu quis dizer com o e-mail que eu havia acabado de enviar. Respondi que estava encerrando meu contrato com eles... Ela me pediu para escrever apenas isso em outro e-mail, e que a partir disso a Steiner nao me procuraria mais. Disse que OK, e enviei outro dizendo apenas que  a partir daquela data não fazia mais parte do quadro de funcionários da Steiner.

É claro que eles me mandaram mais 1 contrato, 3 datas diferentes, navios, e até em 2013 (que é onde estou agora) me mandaram convite pra reembarcar.... rsrsrs

Bom.... A novela Steiner termina aqui....

Mas é claro que a minha vontade de embarcar continuou, e eu comecei de novo a pesquisar novas áreas... ..





Nenhum comentário:

Postar um comentário