Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Papelada!!!

Nossa... é coisa viu?!

Recebi o Starter Pack, que é tipo um manual, no dia que me deram "a Resposta" e a partir daí tudo se tornava mais concreto. O Starter pack (42 páginas) explica tudinho, passo a passo o que temos que fazer pra irmos pra Steiner... Desde a documentação, normas, roupas, vistos, exames médicos, pagamentos, até o caminho do aeroporto pro alojamento (de trem, ônibus, metro, taxi) ... tudo bem organizado, e ..... em inglês..... rsrsrs. Não preciso dizer que demorei 2 semanas para lê-lo inteiro, não porque meu inglês continua ruim demais, não por isso... é que eu acho a mini fazenda bem mais interessante... rsrsrsrs. Nossa, como vicia esse negócio... já até cheguei a pensar que não aguentarei ficar sem minha fazendinha durante 9 meses... nossa... é um parto!

Depois do Starter Pack, a bomba que chegou pelo correio foi o tal "DVD"! Meu Deus!!! Quando disseram que deveríamos estudar muuuito, não imaginei que fosse tanto! No DVD vem um manual que podemos fazer download para podermos imprimir o conteúdo. Pois é: 104 folhas!!! É isso!!! E não preciso falar que é em inglês!!!! Esse DVD, chiquérrimo aliás, com música de fundo e uma mulher falando com aquele inglês de Harry Potter... tem toooodos os produtos que a Steiner vende, da Elemis, e as suas indicações, princípios ativos, pacotes de rotina diária etc. Que precisamos saber na ponta da língua, pois no dia da nossa chegada, teremos uma prova... pois é... Comitê Britânico de Boas Vindas...
Estou estudando... bem lentamente... Copio cada item no caderno, pulando uma linha entre as frases, depois eu tento traduzir à lápis nas linhas intermediárias, com a ajuda do meu cérebro brilhante, e ao mesmo tempo eu passo o texto (copiando e colando) no tradukka, para me auxiliar quando o meu cérebro trava... isso acontece frequentemente. E tudo isso ouvindo a mulher com inglês de Harry Potter, pra ir acostumando com o sotaque... que é um luxo aliás... Sempre preferi estudar escrevendo, presto mais atenção... sei que vou desistir logo mais, quando a contagem regressiva começar a apertar, mas assim vou me familiarizando com os termos também. Dressed up style, é cabelo preso, e flesh coloured pop socks, é meia calça cor da pele... e assim vai... já estou na página 12!!! kkkkk

Tenho uma amiga que mora em Londres, na verdade ela é amigona da minha irmã... daquelas malucas que se aventuram em outro país, fazem todas as loucuras que não fariam aqui... e conseguem um lugar ao céu... Pois é, e por alegria minha, muuuuuuuita alegria mesmo, a Cris me disse que me buscaria no aeroporto... Ah que delícia... me senti bem mais protegida... sabendo que terá um rosto conhecido quando as portas se abrirem... e eu colocar os pés na terra da Rainha... mas a notícia mais gloriosa que recebi ontem, é que ela vai me hospedar uma semana antes do treinamento, pra fazer passeio de turista, ir em lojas que ela diz que é uma pechincha (tenho lá minhas dúvidas, lá é td muito caro). Ver anoitecer às 3hs da tarde (pois é, ela disse que isso acontece no outono!!!); e o principal de tudo, que o que mais me amedronta... treinar o meu inglês!!!! Ai Cris... obrigada mesmo!!!

Lembrei daquela frase: Quando uma porta se fecha, várias portas se abrem....
Obrigada pai.


2 comentários:

  1. NOSSA FÊ...QUANTA COISA MINHA LINDA...
    MAS VÁ EM FRENTE...TD DARÁ MUITO CERTO!
    TENHO CERTEZA...BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fe
    Adorei teu blog, super gostoso de ler, dei muitas risadas e ja traduzi alguma coisa p o Eamon, because he doesn't understand one f.... single word in Portuguese, vai treinando.
    Fe, a decisao de mudar para outro pais nao e facil, requer muita coragem e determinacao, as vezes a saudade da familia e amigos e insuportavel, mas ainda bem que tem skype, assim voce podera encher o saco da Aninha, Rafa e Ana Lucia. Voce sera muito bem recebida aqui em casa e qualquer coisa que voce precise nos estaremos aqui para ajudar, voce agora e parte da familia Spelman tambem.
    Agora e o momento de pensar que voce estara um dia viajando pelos 7 mares junto com o Luis Fernando, grande Luis Fernando, ele faz muita falta mas com certeza estara com voce nessa grande aventura.
    Desejo uma super viagem e te espero no aeroporto!
    See you soon, dear!
    Lots of love and kisses!

    ResponderExcluir