Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

sexta-feira, 24 de junho de 2011

5 semanas e 4 dias pra voltar....


5 semanas e 4 dias 

Hoje foi um dia especial. Meu dia especial. Descobri mais uma coisa a meu respeito: tem vezes que preciso ficar sozinha. Rsrsrsrs
Essas ultimas semanas nao tem sido facil. Estou me acostumando com o trabalho, com a pressao, com as poucas horas de sono, (também ja era hora de me acostumar; afinal sao quase 8 meses a bordo). Mas o problema é que tenho me decepcionado com meus amigos. Eu sei que isso é normal, sempre nos decepcionamos com os amigos, principalmente aqueles à quem gostamos muito.
Em terra, se um grande amigo te faz mal, vc se isola alguns dias, e depois de pensar bastante, cada um na sua, um dos dois acaba cedendo ao orgulho e resolvendo os atritos. Eu sempre cedi. Rsrsrs. Com minhas amigas sempre foi assim. Depois de tudo acertado, aquela cena brega de filme em que as amigas se abraçam chorando, pedindo desculpas uma pra outra e fazendo juras de amizade eterna sempre existiram... até a proxima discussao... rsrsrs.

Mas aqui nao tem como fugir. Sao 24 horas juntos, todos os dias, e qualquer coisinha que em terra me deixaria chateada, aqui tem me deixado puta da vida! Isso esta fazendo com que eu me distancie um pouco das pessoas que eu gosto e consequentemente me fazendo muito mal.

Estava precisando ficar sozinha. Passar um momento ouvindo a minha propria voz e conversando com os meus botoes.
Entao, ao meio dia, quando começava a minha folga de 6 horas, almocei correndo no staff mess, subi pra cabine voando. Bikini, protetor, chapéu, canga, oculas e la fui eu, alone, to the beach.
O verao começou ontem aqui na Europa. O calor ainda nao é insuportavel como no Brasil, mas o sol arde tanto quanto. Hoje o céu estava de um azul tao lindo, que quando se encontrava com o mar era uma imagem digna de uma foto. Tem uma prainha minuscula em Katakolon chamada Renata, bem ao lado do porto aonde tenho ido em todos os meus offs. A agua é cristalina e ao fundo, em vez de areia, os corais e as pedras fazem com que a praia fique ainda mais paradisiaca.
Me acomodei em uma espreguiçadeira, pedi uma garrafa de cerveja Mythos, acendi meu omé mentolado (daqueles cigarros bem fininhos – descobri no free shop da grecia por 10 euros o pacote) e fiz o que estava precisando fazer. Fiz companhia pra mim mesma.

Nunca imaginei vir à Grecia, tampouco imaginei fazer o que tenho feito neste ultimo ano. Trabalhar em um navio, morar em uma cabine, nao ter dias de folga, ficar longe da familia, conviver com pessoas que nao falam a minha lingua Tudo isso é uma loucura danada. Mas la, diante daquela imensidao azul à minha frente, me dei conta de que tudo isso vale à pena. Tenho passado momentos maravilhosos por aqui. Momentos que sei que nunca irei esquecer.

Nunca conheci tanta gente em tao pouco tempo. Pessoas especiais que vou levar pra sempre. Pessoas tambem especias, que sei que nunca mais vou ver, mas que deixaram algo pra lembrar. Lugares tao divinos que nem o melhor escritor do mundo poderia descreve-los. Tudo isso vale muito à pena.

Quando o sol ja estava torrando a minha cabeça e eu estava começando a pensar num assunto que tenho evitado: “ o que fazer qdo for embora?” Alguns amigos doidos chegaram.
Tomei mais 2 ou 3 cervejas, e quando estava começando a ficar lelé da cuca, o mergulho merecido veio a calhar. Aquela agua mais do que gelada abençoou a minha alma, e curou qualquer tentativa de ressaca que meu corpo poderia se queixar. Nadar entre as pedras, algas, ouriços e peixinhos, e ainda podendo abrir os olhos embaixo d’agua, faz tudo realmente valer a pena.

Tomei a decisao de deixar as coisas como estao. Viver cada momento. Viver cada dia de uma vez e tirar proveito de toda energia boa que passar por mim. As coisas que me chateiam, vou tentar ignorar, como ando fazendo à algum tempo, e assim vou vivendo cada dia como se fosse o ultimo.



Acho que vou sentir falta de tudo isso.

2 comentários:

  1. Ah...minha querida amiga, eu sempre soube que vc era e é, doce e ao mesmo tempo forte, que esta "vozinha de bebê" é só prá disfarçar uma mulher repleta de coragem. Que vc é amiga, companheira, que ama exacerbadamente e que se desilude na mesma dimensão. Mas, que vive intensamente todas as propostas que te coloca diante de vc mesma. E que nada te impede e, se impede vc dá "aquele jeitinho especial" que só vc sabe dar, para, como dizem aqui em Portugal, "dar a volta ao texto".
    E, diante de tudo isso, eu sei o que vc pode fazer qdo desembarcar...SE TORNAR UMA EXCELENTE ESCRITORA!!!!!
    Pq é uma delícia ler teu blog...
    Beijos....te amooooooo

    ResponderExcluir
  2. oi fe
    cai meio de para quedas aqui no seu blog.
    trabalho em navio ha alguns anos e a sua insatisfaçao com a Steiner é bem comum em outros navios também.
    porque voce nao aplica pro Canyon Ranch ? na companhia que eu trabalho agora, sao eles que gerenciam o spa e eu nunca ouvi ninguém reclamar. E sinceramente, outro nível...
    boa sorte pra voce ai, está quase acabando...
    beijucas

    Ludy

    ResponderExcluir