Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mami no navio - my last week!

O SPA abre diariamente às 7:00hs da manha. Mas na verdade nòs chegamos às 8:00hs. Todos os dias, apenas um dos funcionarios do SPA acorda mais cedo e às 7:00h sobe pro SPA pra abrir as portas, ligar os aparelhos da academia e depois, o gerente devolve 1h de folga... Sendo assim, quem abre o SPA no dia, tem 1 hora a mais de almoço. Eu, como sou bem espertinha, pedi pra estar trabalhando no dia da mamis chegar (afinal, nao iriamos passear em Veneza, entao nao queria perder um dia de folga), e tbem pedi pra abri o SPA. Entao, teria 2 horinhas pra encontrar minha mae no porto.

Fuji do SPA meia hora antes do meu horario, a ansiedade era gigante. Sabia que minha mae iria chegar no porto ao meio dia. Passei no seamens (lojinha do porto pra tripulantes - tem de tudo) e comprei um guaranà. Sim... comprava guaranà tooooodas as segundas feiras. Subi pro embarque.. de uniforme mesmo... e sai ao resgate da mami Ana! No caminho encontrei o Vincent, filipino bar waiter, que logo me falou: Fernanda, I just met your mother... I was trying to sell a paketo for her! KKKK She looks like you!!! She's there! Ah.... foi soh o tempo de eu seguir pra onde dedo dele estava apontando... Sai gritando e correndo: MAAAAAAAAAAAANNNNNNNNHHHHHHHHHHHHHEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
Quando nos alcançamos o abraço durou uns 10 minutos... chorei tanto que parecia que nao a via ha anos!!! Como foi bom..... aquele momento eu percebi que tava chegando a hora de ir embora.... até que enfim.

A semana passou voando. Conseguimos sair juntas em Katakolon, Rodhes e Santorini. Os outros passeios ela fez sozinha porque eu soh tive 3 folgas. No terceiro dia, consegui, com o gerente da recepçao, e a super ajuda do meu gerente Carmine, uma cabine de passageiros soh pra ela... entao, o aperto na minha cabine nao precisou durar muito tempo....

Em Rodhes - Grecia, na praia do trampolim
Foi tudo muito gostoso. Ao mesmo tempo que eu estava feliz pela minha mae estar lah, e estava chegando bem pertinho de eu ir embora... um aperto no coraçao começou a aparecer por deixar meus amigos e aquela vida doida.

Quase nao trabalhei no SPA. Fiz tanto mamaguaio que ateh eu fiquei espantada com a minha cara de pau! Fiquei 3 dias sem atender ninguem.... e qdo algum passageiro conversava comigo pra fazer alguma massagem... eu marcava pra outra pessoa.... Ahhh ultima semana... Mami a bordo.... tava nem ai!!! Fiz 150 euros de massagem!!! Que vergonha!!! Fechava semanas com 2, 3 mil euros (pra Steiner - que fique bem claro) rsrrsrs... e a ultima.... KKKKKKKKK... FERIAS!!!!


Me dividia entre as festinhas dos tripulantes, e os passeios na area dos passageiros com a Mami... que pra falar a verdade eram bem dos sem graça.... Vira e mexe acabavamos nossas noitadas no crew bar.. eu mami e a tchurminha do Spa....



Mami com Carmine (gerente do SPA)



Que tempo bom.... Fiz grandes amigos! Mesmo! Mamae foi muuuuito bem tratada por todos... paparicada pelos bar waiters filipinos, (ganhava bebida de graça "a rodo"!!! KKKKKK)... Vou sentir muita falta de tudo, de verdade.
Minha despedida foi uma correria pq minha mae cismou de sair cedo do navio... sei lah porque... Entao nao consegui dar tchau pra todos os amigos. O ultimo dia é um transtorno danado colhendo assinaturas dos "importantes" do navio pra vc poder pegar seu passaporte e vazar! Dei tchau pra Simone, Camila e Gabi (que foram as brasileiras que restaram no SPA - iriam embora em 2 ou 3 semanas); E um abraço com muito choro pra minha maior companheira, Elena - Espanhola maluca que virou minha irma e que segurou minha barra no fim do contrato qdo eu jah estava a ponto de me atirar no mar. rsrsrs.... E o Adeus mais doloroso foi com o Fabricio... meu namoradinho do navio, que virou meu amigo, companheiro, confidente e marido, hehehe e que depois de 3 meses, que pareceram 3 anos... teve que acabar...

Nossa... como tudo lah dentro é intenso! Tudo mesmo! As amizades, os sentimentos, os "amores". Sei que prometi nao me envolver com ninguem... mas a carencia é gigantesca... e chegar na cabine depois de um dia cansativo de trabalho e ter pra quem ligar... faz parecer mais parecido com a vida real.... E o Fahhh... ahhhh que saudade!!!! Choramos tanto... que pareceu cena de filme!!!

Ai que tristeza de dia....

Chegamos no aeroporto de Veneza, rumo à Paris.... Ta ai, descobri a pressa da minha mae: Paris!.... Pegamos um voo de 1h e meia.... e a cidade Luz ja brilhava pra gente....

Eu cansada, com os olhos inchados, com o coraçao partido, mas feliz da vida... pois fiz o que tinha prometido!!! Missao cumprida! Contrato terminado! E lah estava eu com minha mamae!!!! Em Paris.

Um comentário:

  1. Lindo... me emocionei com o reencontro seu e de sua mãe , infelismente não vou ter esse privilégio porque minha mamãe já está no céu ...

    beijos Fê

    ResponderExcluir