Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

quarta-feira, 13 de março de 2013

De lá pra cá.... Parte 2

 Part Two:

Enquanto eu estava no navio, observei bastante as outras funções de staff. (definitivamente, se fosse mudar de cargo, continuaria staff - Sei que posso parecer patricinha e tal, mas não existe ninguém que saiu de staff e foi pra crew. Realmente o tratamento é BEM diferente - e seria burrice querer ser "pior tratada" .... ) Enfim, sempre pensei, que se não fosse voltar no SPA, poderia me encaixar na loja.... O saco é que pra ir pra loja tem toooooodo o processo seletivo da starboard, que é uma empresa americana, tipo Steiner, terceirizada pelas maiorias das conpanhias. (a única coisa boa é que não tem treinamento num exército!! rsrsrs), mas, já que eu tava na chuva....

Entrei em contato com a Infinity, mandei meu currículo pela internet, e lá fui eu fazer uma entrevista (em inglês) com o .... hm, esqueci o nome. Qdo cheguei lá, depois de preencher uma porrada de papel e levar xerox de todos os meus documentos, me chamaram, em dupla. A menina que entrou comigo estava pleiteando o cargo de bar tender (pra mulher tem outro nome mas eu não lembro. Nossa, tô velha mesmo, não lembro de nada!). Ela falou super bonitinho, tudo em inglês, deu receitas de drinks, nomeou outros que ele descreveu as receitas e o papo tava fluindo perfeitamente bem....  Eu quieta, só ouvindo, ainda não tinha aberto a boca! Entendi tudo, e aí já comecei a ficar nervosa! "Caraca, meu inglês não chega nem aos pés do dela!!!" - mas calma, ele não podia perceber meu nervosismo, afinal, eu já era uma marinheira!
O cara, que eu ainda não lembrei o nome, escreveu no papel dela que ela se encaixaria de sommelier na Royal. Disse que é um cargo novo, e que o perfil dela é ótimo pra isso, afinal, ela entende tudo de vinhos!!! Ele sorriu pra ela, ela sorriu pra ele.
Ele pegou o meu currículo (que eu tinha feito em inglês), girou a cadeira na minha direção, olhou pra mim e disse: "Steiner hein Fernanda? Se você aguentou a Steiner, aguenta qualquer coisa!!!!" - Assim, em português mesmo!!! E continuou: Bom, está começando agora mesmo a palestra sobre o trabalho da loja. Sei que vc já deve saber como funciona, mas como a entrevista é depois de amanhã em São Paulo, não vai dar tempo de vc fazer o curso de vendas" - que bom, economizei 350 reais- "Corre lá na porta ao lado...." E foi isso, falei "OK", em inglês!!!! e corri pra porta ao lado com meu papel assinado "aprovada para entrevista com starboard" KKKKK ! Nasci de C. pra Lua!

A entrevista foi em São Pulo, num hotel tão pimposo quanto à da Steiner (que é claro que eu não lembro o nome). O entrevistador era o Greg, esse eu lembro o nome. Um americano bem simpático, com cara de máscara - meio de plástico- que deixou todos à vontade. Tinha umas 30 pessoas. Ele contou a vida, depois descreveu o trabalho da loja, e aí começou a palhaçada. Dinâmica! Odeio dinâmica!
Apresentações pessoais: Cada um tinha que falar, em inglês, óbvio, seu nome, se já tinha experiência em vendas, e dizer uma coisa estranha a seu respeito - "pra decorar mais fácil quem é quem". (Na reunião da Infinity já tinham me dito que ele pediria isso, então eu já tinha decorado o que falar). E então chegou minha vez.... falei, em inglês, que eu era quem eu era, e falei que a experiência que tive em vendas foi na Steiner, à bordo do Costa Fortuna vendendo cosméticos. Pra que?!? O cara abriu um zólhão e me chamou de Steiner Girl o resto do dia!!!! A, a coisa estranha que falei foi que já tinha pêgo 9 buquets de noiva e ainda era solteira....ele deu uma risadinha, mas o que ele gravou mesmo foi a Steiner Girl... tudo bem. Isso fez eu passar facinho na entrevista pessoal, que foi no fim do dia, depois de várias outras dinâmias, teatrinhos, e desenhinhos... Cheguei a pedir pra ele pra eu ir de novo pro Fortuna.... Ele disse que a única coisa que iria garantir é que eu não fosse pro fortuna, por que lá eu sou uma Steiner Girl... e em outro navio eu seria staboard girl.... tá bom então, vc que manda!

E lá vou eu!!! Ou não!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda . tdo bom ? Well, vc nao me conhece , mas eu te conheco :-) ja li seu blog todinho e achei incrivel :-) como estou esperando minha data de embarque, tenho lido e acompanhado varios blogs e o seu foi um dos q eu mais gostei ;-) Posso fazer uma pergunta ? ja fazendo .... hehe vc ja esta embarcada como sales ? se ja estiver, qndo foi q vc embarcou ? se nao, ha quanto tempo esta esperando pra embarcar ? Eu estou pela Starboard tbm e estou esperando data. Desculpe por tantas perguntas e desde ja agradeco pela atencao. abcs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Stella, desculpe a demora pra responder.... Meu e-mail nao me avisou que tinha um comentario aqui!
    Entao, acabei nao embarcando, mas me chamaram rapidinho porque eu fiz a entrevista no fim do ano. Me deram a data e tudo, ai uma semana antes eu desisti.... Nao lembro qto tempo eu esperei, mas foi o tempo de fazer os exames, e sair os resultados.... Ja me deram a companhia (Royal) e a data. Como eu ja tinha o visto americano, acho que agilizou o processo...

    Boa sorte!!! Vc vai adorar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me responder .... pois eh , eu era pra ter embarcado em fevereiro , mas, devido o atraso do certificado do stcw , minha data so saira dpois de abril :-(
      bjus

      Excluir
  4. Oi Fernanda tudo bom?
    Queria fazer uma perguntinha!
    Joguei no google e achei vc!
    Como vc já fez a entrevista queria te perguntar com q roupa vc foi?
    Tem q necessariamente ser um terninho completo...não rola só uma calça social e camisa?
    Ficarei grata!
    Fabi :)

    ResponderExcluir