Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cheguei!!!!

Tentarei escrever td q me chama atenção e algumas meninas steiner que estarão chegando em algumas semanas.
Tem um cara sentado aqui do meu lado, lindo de morrer. Tem o cabelo raspado... acho q é careca, rsrrs, ta falando ao telefone há 30 min. Vestido num terno bem alinhado risca de giz, tem uma camisa rosa clarinha, e pasmem, suas meias são rosa Pink! Rsrrsrs
15/09/2010
Cheguei ontem . O vôo do Brasil pra Inglaterra foi uma delicia. Depois que me despedi da minha família no aeroporto foi q caiu a ficha que realmente minha vida está mudando.
Qdo sentei no avião, fiquei rezando pra não pegar alguém do meu lado que pesasse 200kg, q me esmagaria na minha poltroninha, e nem uma mulher com criança no colo, chorando o vôo inteiro. O alívio apareceu qdo um garoto lindo, loirinho de olhos azuis sentou sorriu pra mim... hmm. Rsrsrs. Conversamos a viagem inteira, quase não dormimos . Realmente um fofo. Lembrarei dele como a minha “chavinha de ouro” para novos amigos.



A conexão em Madri deu td certo. O aeroporto é gigante, mas super sinalizado. Tivemos que pegar um trem do desembarque para a conexão, e sair correndo pra nao perder o próximo vôo. O Gustavo foi pra Lisboa, e eu, como ainda tinha um tempinho, fui comprar um ímã de geladeira.
Eu e o Raul costumávamos comprar uma caneca de cada lugar que visitássemos. Agora comprarei um ímã, é mais leve, e ocupa menos espaço na mala.



Aeroporto de Madrid (chiquerrimo)

Qdo cheguei em Londres, no aeroporto de Heartrow meu sonho começou a se tornar um pesadelo. A Cris me esperaria às 15:00, horário que chegaria meu vôo.
Durante a fila da imigração, eu tava calma e relax. Nunca vi tanto muçulmano na vida! Eram famílias inteiras. Homens com aquele lenço enrolado na cabeça, com 2, 3 mulheres à tira colo, de burca! Me vi na novela!
Qdo chegou minha vez, estava confiante, afinal tinha a cartinha da Steiner mandou pelo correio. Entreguei também a cartinha que a Cris fez, e meu passaporte. Aquele saguão, acho que estava em reforma, o carpete todo comido, o teto cheio de buraco, e um fedô de cecê, q eu não sentia desde da última vez que fiz baudiação na estação BRAZ em São Paulo, as 6hs da tarde... rsrsrrs.
Por que vc veio pra Londres?
Vim fazer um curso. – entreguei a carta. – I’m sorry, but I don’t speak english very well.
Ok, quanto tempo ficará aqui?
12 semanas. Irei fazer um curso. - Expliquei que era fisioterapeuta e iria trabalhar num navio (cagada ter falado no trabalho, foi aí que ele virou um monstro).
Se vc é fisioterapeuta, pq precisa fazer um curso? Vc já não aprendeu as coisas na faculdade – Pergunta mais imbecil q já ouvi na minha vida!!!!
Disse que era curso de massagem – outra cagada que falei – Massagista+brasileira= PUTA
Foi de matar as perguntas... eu ia me confundindo. Ele perguntou em qual navio iria... deveria ter mentido, dizer qqr um, mas falei q não sabia...encanou com o meu visto americano... puts, foi um inferno. Isso durou uns 20 minutos. Eu tava quase chorando... mas me segurei... meu queixo tremia, igual de criança! Nunca vi isso! Rsrsrsr. Pedi por favor pra ele ligar na Steiner pq eu não estava conseguindo me explicar. Ele disse que não! Que eu não iria entrar no país pq eu estava aborrecendo ele. Aí ele colocou a mão na testa... ficou olhando meus papéis. Nisso eu já tinha entregado o Código fiscal, Starter Pack... qqr coisa!!!!
Ele Saiu andando e mandou eu sentar nuns bancos duros... junto com um bando de gente!
Voltou em 10 minutos, me chamou, carimbou meu passaporte e disse: Bye.
Passei por ele e comecei a chorar que nem louca, Tava nem aí se alguém ia me ver chorando. Soluçava enquanto procurava a minha mala. Achei a coitada perdida sozinha num canto. Passei depois por uma porta aonde fica os oficiais escolhendo as pessoas para serem revistada (e suas malas). Colei ao lado duma velhinha. “eles não iriam revistar a mala da netinha” . Cataram a velhinha!!! Rsrsrs. Fui andando. Qdo as portas da saída abriram, vi a Cris do lado direito. Abracei ela e chorei mais ainda. Tava com vontade de voltar pra casa.

Depois de chorar horrores.... consegui botar os pés fora daquele aeroporto.... afff

Fomos pra casa da Cris, o Eamon, marido dela nos levou pra um pub, jantamos, e agora já estou no trem, à caminho de Paris. Parece que já estou chegando, mas estou com medo de qdo for tentar entrar em Londres de novo. Tomara que os oficiais da imigração que ficam na estação de trem sejam mais legais.

Cris, no elevador da estação de trem

E que venha Paris!!!

sábado, 18 de setembro de 2010

Ola Amigos!!! hihihihihi

Paris eh a coisa mais maravilhosa que eu ja vi! Nao tenho tempo pra escrever mais... estou escrevendo num caderno td que esta acontecendo e depois passo pra ca!
Bjos a todos.... Saudades de todos!!!!

domingo, 12 de setembro de 2010

Bye Bye Brasil!!!!



Terminei definitivamente de arrumar minha mala. Pensei que não tinha separado muita coisa, mas enquanto estava fazendo... um bolo de roupas crescia dentro da mala, e ao mesmo tempo não diminuía em cima da cama! Como isso é possível?!?! Depois do quebra-cabeça, tentando fazer cada peça se moldar em outra, finalmente o zíper fechou. 20kg de limite tá de bom tamanho, só espero que a minha mala não ultrapasse. Não tenho balança de banheiro... Vou ter que esperar a hora do check in pra saber... Poucas horas....

O tempo realmente passou depressa. Tenho pensado muito sobre o meu comportamento. Sobre como devo me portar quando estiver no navio. Estive falando com o Raul esses dias. Na verdade acho que não contei ainda aqui, mas nos falamos quase diariamente pelo MSN. Ele está bem, agora, porque no começo imagino que sofreu. Ele sempre comenta o qto é dificil os relacionamentos no navio. As pessoas reclamam de tudo e de todos. Alguém que era teu amigo ontem, já deixou de ser hoje. Hoje o teu chefe acha vc o melhor funcionário, amanhã te dá uma bronca. Ele diz que é tudo muito difícil. Que tem que ser muito forte pra aguentar. Será que eu sou?

Penso em ir com a cabeça no trabalho. Ser muito profissional em tudo que fizer. Ser mais séria e mesmo brincalhona, mais "elegante" e menos mulecona. Penso que devo mudar o meu jeito de ser, sem mudar a minha personalidade. Focar no trabalho e nos passeios... e esquecer as pessoas. Mas será que isso é possível?!

Por outro lado, penso que ninguém sobrevive sem amigos. Como posso passear sem ter ninguém pra vibrar junto? Como posso trabalhar, sem poder contar com a ajuda de alguém? Como posso dormir no mesmo quarto de alguém, e não ser amiga dela?!?! Tenho facilidade em fazer amigos, só não sei escolher direito.... rsrsrs. O meu problema é que mergulho de cabeça em uma amizade. Confio nas pessoas como se fossem da família... Defendo, compro briga, e geralmente quebro a cara... isso realmente terei que mudar... Mas, só o tempo vai me ensinar.

Tenho medo de pegar um gerente chato. Exigente demais e prestativo de menos. Tenho medo de me sair mal no curso, mesmo sabendo que eu sempre me destaquei nos cursos que fiz. Tenho medo de que minha colega de quarto seja fedida e suja, ou tagarela e doida. Tenho medo de não gostar da comida e morrer de fome... De trabalhar 16 horas seguidas... Tenho medo.... Puts... se for falar tudo, acabarei desistindo de ir.... rsrsrs

E dúvidas. Tenho tantas dúvidas... Algumas um tanto idiotas. Vou listá-las aqui, e um dia preencho com as respostas.
. Como preencher o tal workbook? Preencher tudo ou só Body e Quiz?
. Temos que saber todos os produtos Elemis ou só Body? (eu só sei body!)
. As provas são realmente muito difícies? (essa pergunta é uma das idiotas)
. As treinadoras botam terror mesmo ou isso é papo?!?
. A escolha do nosso navio depende do nosso desempenho... ou é só pra fazer um suspense?
. Como faço pra lavar roupas no treinamento? E no navio?
. Aonde guardo o meu dinheiro?
. Teremos camareira ou é a gente que limpa o quarto? (essa é uma das idiotas)
. Temos que dar palestras no navio?
. Somos obrigados a ir em todas as noites do comandante? (outra idiota)
. Será mais fácil arranjar um emprego na área quando eu sair do navio?
. Qto realmente eu vou ganhar?
. Será que vou conseguir falar fluentemente inglês?
... e mais um monte... inclusive idiotas.... rsrsrsrrs

Bom, já são 11hs da noite... Amanhã saio de casa lá pelas 14hs e às 19hs meu vôo sái. Chego em Madri Às 10hs. De lá pego outro vôo às 13:30, e às 15:00 a Cris me aguardará no aeroporto de Londres.

Espero realmente que tudo dê certo. Vou com pensamento positivo, com o intuito de crescer e absorver tudo de bom. Não vou me chatear... Vou ficar fora de discussões, gente falsa e festas de arromba! Vou tentar fazer o meu trabalho direitinho, ser simpática com os clientes e ganhar muitas gorjetas. Não terei preguiça em acordar cedo ou fazer faxina no SPA (é... tem q fazer. É proibido faxineira lá... somos nós mesmo!). Vou tirar um milhão de fotos e vou postar no orkut, e aqui no blog sempre que possível.
Prometo que escreverei tudo nos mínimos detalhes pra ajudar quem está no mesmo barco.. ou melhor... indo pra algum... rsrsrss. Jamais desistirei, mesmo se for a experiência mais horrível do mundo. Mesmo se a comida for nojenta, se a minha colega de quarto for fedida, se meu gerente for um chato, ou se minhas horas de folga não existirem.
Chorarei até o último soluço, até secarem as lágrimas e depois lavarei o rosto, passarei minha full make up, e seguirei em frente, de cabeça erguida e com sede de sucesso.
Um grande beijo à todos os meus amigos, aos meus familiares, e às pessoas que eu não conheço! Escrevam recados pra mim, pois sei que irei precisar!

LONDON, AÍ VOU EUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!




Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! :) :) :)





Eu, mami e Paula no aerporto... friiiiiiio na barriga!

Despedidas II....



Olá pessoas! Pois é... chegou a hora... As despedidas terminaram... pelo menos pessoalmente. Sexta feira fui na casa da Maria... minha amiga-mãe que mora meio em Bertioga meio em Portugal. Ganhei uma festinha de despedida, a última entre amigos pois não há mais tempo de se fazer outra... Obrigada meus amigos pelo carinho.

Maria, tive que colocar uma foto nossa com a Gil também, senão já sabe né?! É de um ciúúúúme...... rsrrsrsrs


Gil, Mary e eu


E ontem (sábado) foi a vez do último jantar em família... Sempre que podemos estamos juntas. Depois do casamento da minha irmã, e da minha vinda pra Santos.... nós três... e o Rafa (por tabela -rsrsrsr) tentamos nos ver sempre.
"Meninas Casagrande" como alguns amigos costumam nos chamar.

Sei que essa viagem chegou pra unir ainda mais a nossa família e mostrar o quanto cada uma é importante na vida da outra. AMO e admiro demais minha irmã e minha mãe, e sei o quanto elas estarão torcendo por mim. Sentirei muita falta delas e da minha vózinha, que é meu orgulho! Mulher linda e cheia de saúde: 83 anos de fazer inveja a muita menina de 30 (como eu). É tanta disposição que cansa só de olhar!!! rsrsrsr


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Despedidas...

Como é difícil contar os dias... estão passando depressa, muito mesmo. Queria poder segurar o tempo pra ficar mais com minha família, abraçar mais a minha vozinha, e ir às compras com a minha mãe... é o que mais temos feito!! KKKK.


As despedidas já começaram. Há duas semanas fui pra São Paulo dar tchau aos meus amigos de lá... fomos em um restaurante delícia na Serra da Cantareira (O Velhão). Estava um dia lindo, um solão que brilhou de presente pra gente. Como é bom ter amigos como os meus... de infância, verdadeiros. Cúmplices. rsrsrsrs



A Carrô conheço desde os 3 anos! A Lú e o Paulinho desde os 10 anos... é uma vida! Crescemos juntos... perrengues da adolescência, e o ínício dessa vida... "adulta". hehehe

Sempre me lembro que no momento mais difícil da minha vida, quando meu pai estava doente, eles passaram inúmeros finais de semana inteiros comigo no Hospital. A Beneficiência virou minha casa. "Moramos" praticamente 4 meses direto lá. Minha mãe ficava com o meu pai de segunda à sexta, e eu de sexta à segunda... e meu amigos lá, me fazendo companhia, me distraindo... ou não fazendo nada, como eu, olhando pras paredes, rezando escondido (quem me conhece sabe porquê) e esperando a hora chegar... E quando chegou consegui ser mais forte do que imaginava. Do que todos imaginaram... Arranquei forças não sei da onde... só sei que superei. E sei que grande parte da minha recuperação se deu pela presença que tive dos meus amigos. Obrigada meus lindos.

Hoje sei que meu pai continua presente, olhando pela gente e mostrando o melhor caminho. Sei que tem a mãozinha dele nesta minha loucura... e sei também que ele vai estar ao meu lado me protegendo, sempre.

Meus amigos de Bertioga já me despedi 200 vezes, kkkk, e sempre acabo arranjando um motivo pra voltar lá. rsrsrsrrs. Hoje vou de novo, pela última vez de verdade, buscar meus óculos que esqueci com a Gil! rsrrsrs

Semana passada fizemos um jantarzinho na casa da Beta... ê delícia!!! Que saudades que vou ficar dela. Acho que dela em especial pq o Pedrinho vai nascer e eu não vou estar com ela. Não vou poder ir na maternidade dar o presentinho... ajudar a dar banho... essas coisas que amigas fazem, e eu nunca fiz pq nenhuma amiga minha ainda engravidou.... Essas amigas.... são como eu, esperaremos chegar perto da menopausa pra pensar no assunto!!! KKKK



É difícil dar tchau... não sabia que tinha essa dificuldade. Percebi que não olho no olho, não abraço forte, como frequentemente eu faço. Não faço juras de amizade eterna, e nem choro.... mas quando entro no carro..... Buuááááááá´!!!!! KKKKK.

Já estou começando a me conhecer melhor. Dizem que trabalhar em navios a gente se conhece melhor... e isso já está acontecendo. Sempre fui manteiga derretida... choro até em propaganda do gelol... qdo as crianças caem e vão chorando até os pais... rsrsrrs. Choro quando quem eu gosto grita comigo; choro qdo vejo alguém chorando, choro por tudo.... Também sou carinhosa... e carente... isso sempre soube. Gosto de ganhar um abraço, de ouvir coisas legais... e sei retribuir.... Mas essa da despedida... essa é nova.... não sabia não.... rsrsrrsrs. Como e difícil. Parece que eu tô me fazendo de durona... que não tô nem aí.... mas eu "tô aí"!!!!! KKKKK (primeiros sintomas de doença mental: quem sou eu?!?) rsrsrrs



Bom... faltam só 3 dias... Hoje é sexta... sábado... domingo.... e segunda é o dia!