Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

domingo, 12 de setembro de 2010

Bye Bye Brasil!!!!



Terminei definitivamente de arrumar minha mala. Pensei que não tinha separado muita coisa, mas enquanto estava fazendo... um bolo de roupas crescia dentro da mala, e ao mesmo tempo não diminuía em cima da cama! Como isso é possível?!?! Depois do quebra-cabeça, tentando fazer cada peça se moldar em outra, finalmente o zíper fechou. 20kg de limite tá de bom tamanho, só espero que a minha mala não ultrapasse. Não tenho balança de banheiro... Vou ter que esperar a hora do check in pra saber... Poucas horas....

O tempo realmente passou depressa. Tenho pensado muito sobre o meu comportamento. Sobre como devo me portar quando estiver no navio. Estive falando com o Raul esses dias. Na verdade acho que não contei ainda aqui, mas nos falamos quase diariamente pelo MSN. Ele está bem, agora, porque no começo imagino que sofreu. Ele sempre comenta o qto é dificil os relacionamentos no navio. As pessoas reclamam de tudo e de todos. Alguém que era teu amigo ontem, já deixou de ser hoje. Hoje o teu chefe acha vc o melhor funcionário, amanhã te dá uma bronca. Ele diz que é tudo muito difícil. Que tem que ser muito forte pra aguentar. Será que eu sou?

Penso em ir com a cabeça no trabalho. Ser muito profissional em tudo que fizer. Ser mais séria e mesmo brincalhona, mais "elegante" e menos mulecona. Penso que devo mudar o meu jeito de ser, sem mudar a minha personalidade. Focar no trabalho e nos passeios... e esquecer as pessoas. Mas será que isso é possível?!

Por outro lado, penso que ninguém sobrevive sem amigos. Como posso passear sem ter ninguém pra vibrar junto? Como posso trabalhar, sem poder contar com a ajuda de alguém? Como posso dormir no mesmo quarto de alguém, e não ser amiga dela?!?! Tenho facilidade em fazer amigos, só não sei escolher direito.... rsrsrs. O meu problema é que mergulho de cabeça em uma amizade. Confio nas pessoas como se fossem da família... Defendo, compro briga, e geralmente quebro a cara... isso realmente terei que mudar... Mas, só o tempo vai me ensinar.

Tenho medo de pegar um gerente chato. Exigente demais e prestativo de menos. Tenho medo de me sair mal no curso, mesmo sabendo que eu sempre me destaquei nos cursos que fiz. Tenho medo de que minha colega de quarto seja fedida e suja, ou tagarela e doida. Tenho medo de não gostar da comida e morrer de fome... De trabalhar 16 horas seguidas... Tenho medo.... Puts... se for falar tudo, acabarei desistindo de ir.... rsrsrs

E dúvidas. Tenho tantas dúvidas... Algumas um tanto idiotas. Vou listá-las aqui, e um dia preencho com as respostas.
. Como preencher o tal workbook? Preencher tudo ou só Body e Quiz?
. Temos que saber todos os produtos Elemis ou só Body? (eu só sei body!)
. As provas são realmente muito difícies? (essa pergunta é uma das idiotas)
. As treinadoras botam terror mesmo ou isso é papo?!?
. A escolha do nosso navio depende do nosso desempenho... ou é só pra fazer um suspense?
. Como faço pra lavar roupas no treinamento? E no navio?
. Aonde guardo o meu dinheiro?
. Teremos camareira ou é a gente que limpa o quarto? (essa é uma das idiotas)
. Temos que dar palestras no navio?
. Somos obrigados a ir em todas as noites do comandante? (outra idiota)
. Será mais fácil arranjar um emprego na área quando eu sair do navio?
. Qto realmente eu vou ganhar?
. Será que vou conseguir falar fluentemente inglês?
... e mais um monte... inclusive idiotas.... rsrsrsrrs

Bom, já são 11hs da noite... Amanhã saio de casa lá pelas 14hs e às 19hs meu vôo sái. Chego em Madri Às 10hs. De lá pego outro vôo às 13:30, e às 15:00 a Cris me aguardará no aeroporto de Londres.

Espero realmente que tudo dê certo. Vou com pensamento positivo, com o intuito de crescer e absorver tudo de bom. Não vou me chatear... Vou ficar fora de discussões, gente falsa e festas de arromba! Vou tentar fazer o meu trabalho direitinho, ser simpática com os clientes e ganhar muitas gorjetas. Não terei preguiça em acordar cedo ou fazer faxina no SPA (é... tem q fazer. É proibido faxineira lá... somos nós mesmo!). Vou tirar um milhão de fotos e vou postar no orkut, e aqui no blog sempre que possível.
Prometo que escreverei tudo nos mínimos detalhes pra ajudar quem está no mesmo barco.. ou melhor... indo pra algum... rsrsrss. Jamais desistirei, mesmo se for a experiência mais horrível do mundo. Mesmo se a comida for nojenta, se a minha colega de quarto for fedida, se meu gerente for um chato, ou se minhas horas de folga não existirem.
Chorarei até o último soluço, até secarem as lágrimas e depois lavarei o rosto, passarei minha full make up, e seguirei em frente, de cabeça erguida e com sede de sucesso.
Um grande beijo à todos os meus amigos, aos meus familiares, e às pessoas que eu não conheço! Escrevam recados pra mim, pois sei que irei precisar!

LONDON, AÍ VOU EUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!




Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! :) :) :)





Eu, mami e Paula no aerporto... friiiiiiio na barriga!

6 comentários:

  1. Aiii Fê... chegou a hora, né?!? Deu um friozinho na barriga por você, e me lembrei que falta pouco pra minha ida também: 2 semanas e meia!!!!!!! Vai dar tudo certo, tenho certeza. Você está indo com a cabeça boa, e o pensamento tem que ser esse mesmo!!! Nos vemos em London!!!!!!!! Beijão, boa viagem e boa sorte!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredite que tudo vai dar certo e que ...somos as escolhas que fazemos.
    Deus te acompanhe e seja contigo nas horas de aflição para te dar força para superar as dificuldades.
    Tenha a certeza de que tudo vai valer a pena e...conte conosco para o que precisar.
    Baci
    Vera

    "... Teu destino está constantemente sob teu controle.
    Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
    buscas, expulsas, modificas tudo aquilo
    que te rodeia a existência.
    Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes...
    São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.
    Não reclames nem te faças de vítima.
    Antes de tudo, analisa e observa.
    A mudança está em tuas mãos.
    Reprograma tua meta,
    Busca o bem e viverás melhor.
    Embora ninguém possa voltar atrás e
    fazer um novo começo,
    Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim."

    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  3. Fê, compartilho com você dos mesmos medos e insegurança e duvidas! Não se se te encontro em londres, mas vai dando noticia! Sucesso, tenho certeza q vai dar tudo certo. Bjão

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga. Eu te disse na última vez que nos vimos que você já estava mudando, mas você duvidou... hoje tenho mais certeza ainda de que eu estava certa. Quanta coragem, quantos medos, quantas dúvidas, quanta maturidade!!!! Reconhecer nossas dificuldades e nossos sentimentos são provas irrefutáveis do nosso crescimento.
    Só toma cuidado no ítem "comprar briga dos outros". Sei que é quase um instinto, mas de tudo o que você listou (e do resto que eu conheço) é o mais perigoso.
    Tô aguardando notícias!!! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Fe,
    Te achei no orkut e to acompanhando seu blog... Sou masso tb, soube da Steiner, mas fiquei meio desconfiada...Posso perguntar Qto vai pagar pelo treinamento ??
    Boa viagem, te desejo toda sorte do mundo !!! Bjo
    Lili
    lilly_ho@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili.... o treinamento nao eh pago. Alojamento e treinamento de graca,(com uma TAXA DE 480 POUNDS DE UNIFORME E "MANUTENCAO") em troca da "escravidao".... mas entre passagens, documentos, correria, roupas.... 5 mil reais facinho! Vendi meu carro!!!! KKKKKKK Espero que dee resultado!!!!!
    Bjus.... Boa Sorte! To em Paris!!!!

    ResponderExcluir