Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

quarta-feira, 20 de abril de 2011

5 meses

Estou chegando aos 5 meses aqui e a vontade de ir embora aumenta a cada dia. Santos, Rio e Buenos Aires tem embarque, então precisamos preparar as mesas de apresentação. Uma em frente ao SPA e outra no deck 9, perto da piscina. Precisamos parar as pessoas que estão passando e conversar sobre o SPA, entregar os folhetos e explicar como tudo funciona (Spa Tour). Contando assim parece uma delícia. Trabalho fácil e divertido, mas é um saco. Principalmente quando se tem a pressão do gerente por trás, pra agendar clientes na nossa coluna... como se fosse fácil convencer uma pessoa a agendar uma massagem de 200 dólares naquele exato momento... sendo que eles estão mais interessados em conhecer o navio. Tem vezes que eu me imagino como aquelas meninas que ficam na praça de alimentação dos shoppings em frente dos restaurantes, segurando aqueles cardápios imensos, geralmente com os uniformes mais medonhos, insistindo para os clientes experimentarem o prato do dia. O pior de tudo ainda são os brasileiros. Como “somos” mal educados!!! As pessoas chegam no SPA, não dizem “bom dia, boa tarde ou boa noite”, já falam: “a academia?” ou “o que é aqui, hein?” Então quando tentamos explicar o caminho pra academia, ou para a jacuzzi, eles saem andando e nem agradecem... ê Zé povinho!!!

Depois do embarque no Rio, temos 2 dias inteiro de navegação. O SPA “bomba”. Não de massagens, no máximo atendo 3 ou 4 pessoas por dia, mas de pessoas entrando e saindo... ai, cansa minha beleza.

Depois quando chegamos em Buenos Aires os passageiros desaparecem. Todos os argentinos que embarcaram na semana anterior descem, para embarcar mais uma leva no dia seguinte. Portanto, é um dia inteiro e uma noite sò com brasileiros, e alguns gringos gatos pingados que embarcaram em Santos. Como fazemos over night, quando o relògio aponta 9 horas, fechamos o SPA, e corremos pra cabine pra dar uma dormidinha rapida, pra sumir as olheiras, e depois começar a “montagem”. A galera se transforma... baruho de secador e musicas misturadas é o som dos corredores... Nessas horas é muito bom estar à bordo. A gente se diverte mesmo. As 11:30, vamos pro crew bar tomar um “Uhuu” (bebida de vodka e mais alguma coisa... rsrsrs), e depois, à meia noite, todos.... digo TODOS os tripulantes vao pra mesma balada!!!! É claro que as bibas vao pra boate gay... mas quer saber? Fechamos o ultimo Buenos Aires no.... “America” e foi muuuito divertido!!!!

Quando voltamos pro navio... geralmente qdo o sol està nascendo, ou jà nasceu... rsrsrs, é hora de dar uma dormidinha de 1h, e correr pro SPA, ou quem tem a sorte de estar off, esticar o sono até à 1h da tarde. Embarque de novo, desta vez sò de Argentinos. Ufa....

Dia seguinte, Punta del Leste, paraiso, depois um dia todo de navegaçao, depois Porto Belo, e no outro, Santos de novo.... e assim vai.... tudo de novo..... até o crossing...

2 comentários:

  1. Fernanda
    continua postando, rs, porque eu fico aqui ansiosa pra saber mais e mais dessa aventura na qual estou super ansiosa pra entrar.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Ju... Que legal que vc me acompanha... espero estar ajudando... Entra de cabeça aberta... tem seu lado bom tambem... Sei que eu so reclamo... mas na verdade eu soh resolvo escrever qdo estou muito puta da vida, entao parece que sempre eh uma droga!! rsrsrsr Mas como experiencia vale muito a pena! Bjus no coraçao!!!! E continua me escrevendo! Fico muito felizzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!

    ResponderExcluir