Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dicas II

Tim Italia: Quando cheguei na Italia comprei um chip da TIM. É bom TIM pq todo mundo no navio tem, entao se a gente se perde em algum passeio, eh sò ligar pras amigas... Alem disso, a ligaçao pro Brasil é sò 15 centavos o minuto. Tenho ligado pra minha mae todo Veneza e Bari, que é qdo estamos na Italia, pq os outros dias é Grecia e Croacia (o cel pega, mas ai a ligaçao fica mais cara). Mas o melhor de tudo ainda é que eu me inscrevi numa promoçao que tem direito a usar a internet pelo celular durante 1 mes, de graça, e depois paga sò dois euros por semana!!! Agora tenho feito assim: Dia de Veneza, meu ceular fica preso no sutia, é meu gerente virar as costas... que ja to eu no facebook... O ruim é que qdo saimos pra passear..... rsrsrs, ... ninguem mais conversa.... sao todas as meninas com o telefone na mao... rsrsrsrs.

Faxina: Como somos staff, nao precisamos arrumar a cabine... tem um rapazinho que arruma pra gente... mas na verdade nao eh bem assim.. ele arruma a cama e passa um pano no chao... bem superficial, nem arrasta a cadeira. Entao eh bom ter um ajax, veja multi uso, e uns paninhos de faxina pra dar um trato de vez em quando. Como a cabine é muuuuuuuito pequenininha, eh bom deixar tudo sempre em ordem pra nao parecer uma zona sempre.

Inspeçao: De vez em quando rola inspeçao nas cabines. Um segurança, junto com o chefe dos crew e o gerente do seu setor passam pelas cabines... procurando irregularidades, como bebidas, comidas, sujeira além do toleravel para a vida humana, rsrsrsrs, e se tem alguma coisa quebrada. Dizem que eles nao abrem gavetas e armarios, mas vai saber.... entao, se vc nao tem um informante confiavel que te diz qdo sera a inspeçao, é bom muquiar bem os proibidos, porque nunca se sabe qdo sua cabine vai ser invadida sem a sua autoriaçao....

Pax Drill: Bom, isso é um exercicio de emergencia que todos... tripulantes e passageiros, devem fazer, é obrigatorio! Se vc nao for... é um warning pra assinar no dia seguinte. Geralmente é feito no 1° dia de cruzeiro, ou no segundo dia se o navio tiver embarque em dois dias seguidos. O comandante fala uma mensagem no alto falante do navio inteiro “atention all crew, atention all crew. The pax Drill is already to start”. Assim que ouvimos o anuncio, corremos pra cabine, pegamos o colete salva-vidas, e vamos pra nossa Master Station (local de encontro). Cada tripulante tem uma funçao. A minha é organizar os passageiros em filas de 5 “personas”, e contar (com o contador) e depois enquanto dao instruçoes pelo alto falante em 200 linguas, eu tenho que ficar colocando e tirando o lifejacket 200 vezes, até comandante dar o apito final e o “exercicio” terminar. No começo achava o maximo fazer isso.... tinha a maior paciencia do mundo quando os passageiros se atrapalhalhavam pra vestir o colete, ou qdo eles nao conseguiam se organizar em fila... Agora me dà nos nervos!!!! Rsrsrsrsrs. Principalmente aqui na Europa que todos... mas TODOS mesmo, todos os passageiro vem pro exercicio!!! É um inferno!!! Nao cabe! É muita gente em um corredor minusculo. Acho que to na fase que tudo me irrita!!!

Italianos: Decepçao total meninas.... Todo mundo me falava: cuidado com os Italianos, principalmente os oficiais... eles sao “galanteadores” (nossa que palavra mais brega), sao cheios de charme... e bla bla bla... Tudo um bando de “Zé Ruéla”. Bobos... mas tao bobos... sem graça de tudo. Se acham e nao tem motivo. Ta, ta bom, tem alguns realmente muito bonitos, de cair o queixo... mas tao bobinhos.... decepçao total. A, o Giovanni nao conta nessa lista. O Gi foi o oficial Italiano que morava no nosso corredor. Um fofo de lindo e de legal. Viramos irmaozinhos. É vero!!! Amigos mesmo!!! Verdade mae!!!! KKKK!!! Entao, ele nao conta, pq nos 5 meses que ele ficou embarcado, aprendeu portugues, pendurou uma canga do Brasil na cabine dele, e ainda mandou fazer um name tag com a bandeirinha do Brasil!!! Eh um fofo mesmo!!!! Foi embora ha 15 dias... que saudade do Gi!!!

Roupas: Antes de eu embarcar, me disseram: nem leva mta roupa pq vc nao vai usar. Mentira. Traga sim!!! Toda noite é noite de crew bar. E como podemos ir na area dos passageiros, vestidinhos mais chiquetosos vao ser usados sempre!!! Eu trouxe dois longos que nem usei e acabei deixando em casa depois que minhas amigas me obrigaram a usar vestidinhos curtos (daqueles que eu usava qdo tinha 8 anos – KKKKKK – Brincadeirinha, sao curtos, mas comportados). Acabei comprando mais 3 em Buenos Aires, e de vez em quando fazemos um revezamento de roupas com as amigas mais chegadas. Ai REEEEEE Saudades de vccccccccccccccc!!! Dos seus vestidos tambeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm!!! Rsrsrsrsr!!!!!

Musicas:

Bommmmm... qdo lembrar de mais dicas vou postando... por hoje eh sò... bjussssssssssss

2 comentários:

  1. Fe

    li o post da Renata e fiquei com o coração apertado. Obrigada por mais um post.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Ai Que bom que voltou a escrever ..fico muito agradecido e desde já agradeço por todos os seus fãs e admiradores ..beijos Fê

    Rafael França

    ResponderExcluir