Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

quinta-feira, 5 de maio de 2011

28/04


Bom, acho que agora vou conseguir escrever direito... Comprei um computador, e comprei horas de internet no navio. Na verdade, direito, direito eu nao vou conseguir escrever, pq este comp. estah todo em italiano, e o teclado também é, ou seja: acentos.... sao poucos, circunflexo nao existe,... o “til” tem, escondido no “inserir”, mas cada vez que tento colocar ele, perco 5 min procurando... entao vou escrever sem ele mesmo... a lingua portuguesa ta mudando tanto... tao tirando os acentos de tudo... entao resolvi acabar com estes tambem!
Bom... ja fizemos a travessia, foi tudo tranquilo... o barco nao mexeu tanto, apesar da gente ter ficado com muito medo pq soubemos q tinha um navio, da Costa, passando um perrengue na travessia.
Assim que chegamos em Veneza, uma tropa de brasileiros desembarcou... e mais um monte de italianos vieram a bordo. A lingua oficial voltou a ser a italiana e a as regras que tinham sumido no Brasil, voltaram com a corda toda. Frescura danada aqui.
Muitas coisas mudaram em 15 dias. Além de eu ter ficado mais velha no dia 12 (ganhei festinha “quase” surpresa), as pessoas mais chegadas foram embora. A começar pelo Giovanni, depois Dani e Marina, assistentes do SPA, que na verdade eram a “cabeça” de tudo. Depois foi a vez da Ivana dia 17 e no dia 18, em Veneza. E ha uma semana... a Steiner, que é a melhor empresa do mundo, que pensa na felicidade e tranquilidade de seus funcionarios, resolveu de um dia pro outro, sim um dia pro outro, transferir a Renata, e a Carolzinha de navio (Costa Vitòria). Pois é gente, isso acontece mesmo. Eles nao estao preocupados com vc.... nem um pouco... e alem disso, eles sao tao mesquinhos que os embarques e desembarques estao sendo em Dubrovinick ... pq provavelmente as passagens aereas, que eh so o que eles pagam, devem ser bem mais baratas, comparadas às de Veneza. Ai é a gente que se vira com taxi, trem, onibus, hotel e o escambal... Foi um luto no SPA, eu a Poli e a Simone sentimos muito a ausencia delas, e este navio ficou muito do sem graça. A Re era minha cabinmate desde que a Dani tinha ido embora e sempre foi minha melhor amiga aqui.... agora fiquei meio sem chao. Eh amiga, vc faz falta, “pra caraio”!
Agora moro com a Simone, e estamos tirando força do além pra conseguir continuar... Substituimos o “bom dia” por: “Ai, eu quero ir embora”!!!! rsrsrsrs...

O cansaço e a dor nas costas me pegou de jeito. Nao tenho ido mais pro crew bar... é do SPA, pra cabine. Banho e cama. Na verdade descobri que este computador tem vaaaaaaaaarios joguinhos, entao cada noite fico jogando 1. Qdo estou off procuro nao ficar no navio, pra nao enlouquecer, mas ja deixei de sair 2 vezes em Santorini (que ainda nao conheço) porque nao consegui acordar.

Sempre dizem que qdo se esta perto dos 6 meses... a contagem regressiva começa... ai ai....
3 meses....

Um comentário:



  1. como escrevi no facebook da Renata, o seu blog e o dela viraram minha leitura favorita. Fiquei triste de ver a Re tão chateada com a mudança e tbm triste em saber que vc ficou chateada tanto quanto ela.
    Aproveitando as dicas que vc andou dando, me conta como enviar dinheiro para o Brasil?
    Se guardar tudo no navio até a volta depois não fica perigoso nos aeroportos para vir embora?
    Beijoca

    ResponderExcluir