Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

1° e 2°semana



Quem aguenta a primeira semana da Steiner... aguenta qualquer coisa na vida! Realmente é que querer estrangular uns 30!!!! KKKKK

Segunda de manhãzinha, desce o mundaréu de gente da YMCA pra pegar o busão 258, daqueles de 2 andares vermelhinhos.... não precisa se preocupar em descobrir como vai até o ponto, ou qual é o n° do ônibus.... é só seguir a "leva".

O primeiro dia da Steiner é bem teatral.... todos vamos pra uma sala.... as funcionárias fazem aquele papel de "chefes" nos primeiros minutos... mas depois logo descem do salto quando começam a perceber que elas não organizaram as coisas direito, e tá tudo virando uma bagunça. Escolhemos a numeração dos uniformes..... pegamos uma porrada de apostilas e formulários pra preencher, pagamos a Jane (só pra isso que ela tava lá.... pra receber a nossa grana! rsrsrrs) , e depois ficamos na fila pra entregar os documentos....

O tal workbook não será entregue neste dia, portanto relaxem se deixaram pra fazer na última hora... vc terá ainda um dia!!!! E na verdade ele nem eh entregue... na prova da terça feira, só cai o quiz enviromental... igualzinho! Entao decorem... e pronto!

Qdo fui entregar meus documentos... percebi que sou zicada mesmo!!!! Meu visto americano veio errado.... e neste mesmo dia, já ouvi me falarem: "Sinto muito Fernanda, mas sem o visto vc não vai embarcar.... " aí o inferno começou.... "Mas vou ver o que posso fazer por você...."

2° dia: todos na sala grande de novo pra responder a chamada. E depois para sabermos pra onde vamos. Massage Therapist na sala 8.

Nossa professora, gracinha de mulher.... Indiana-africana-inglesa (mistura de tudo) super simpática (não deu pra perceber, mas tentei fazer uma ironia). Com um sotaque bem fácil de entender.... As primeiras patadas já vieram no 1° dia... e a cada dia que passava elas aumentavam... principalmente contra as brasileiras.... e não preciso dizer que me incluo nesta categoria.... rsrsrrs. A mulher eh realmente muito grossa. Tudo que eu achei dela no 1° dia, eu "desachei" no 2°. Enquanto ela explica as terapias e manobras, temos que ficar em constante atenção. Ela dah bronca de graça, na frente de todo mundo... e faz questão de te diminuir! Teve uma vez que eu nao entendi um negócio...e fui perguntar pra ela como fazia, ela disse: "eu acabei de te explicar isso! Porque vc fez errado?" ai eu respondi que estava anotando e perdi o movimento (na hora de olhar), então ela: "Fernanda! Não me venha com desculpas!!!!! " e eu: "isso nao eh uma desculpa porra! (em português mesmo) Vc perguntou e eu respondi!!!!! " Falei alto e gritando!!! Ahhhh, virei bicho!... ela olhou feio pra mim e abaixou a cabeça!!! Ainda bem que ela não sabe que "porra" eh um palavrão!!!! . Percebi que temos que aguentar vários desaforos, mas não podemos perder a nossa auto confiança e fingir que somos bobinhas! Temos que mostrar um pouco de personalidade também.... Ela não encheu tanto o meu saco depois desse dia.... só um pouquinho vai... rsrsrsrs

As aulas são realmente muito puxadas... cheias de sequências e técnicas... Tem uma ordem certa de tirar a toalha do pescoço, cobrir os pés, tirar o óleo do forno, explicar pro paciente uma coisa, falar outra... eh realmente uma decoreba... mas no final, da até pra começar a gostar!!!

Me esforcei muito durante esta semana. Estudei bastante, bastante mesmo. Ía dormir as 3hs da manhã e acordava as 6h! Mas deu tudo muito certo! Tirei 93% na primeira prova. Na segunda 96%... e fui muito bem na prova prática. Passei em Deep tissue massage, Aroma SPA Ocean Wrap, e Lime and Ginger Salt Glow (que são as técnicas da primeira semana). Muito legal...
Estou tendo bastante dificuldade em apresentar meus SPA TOUR. Precisamos apresentar as técnicas pros passageiros que estarão chegando no dia de embarque. Temos que fazer um textinho e apresentar na frente de todo mundo (sem ler, eh obvio!). Se fosse em portugues seria suuuuper fácil... mas em inglês... eu travo! (chorei 2 dias no banheiro por causa disso! KKKKK). Mas sobrevivi.


Na quinta feira, que eh o dia que as lojas do shopping ficam abertas ate as 9hs, resolvi ir trocar meu celular que estava quebrado.... desci correndo as escadas escorreguei, e levei o maior tombo da minha vida. Fiquei deitada no chão por 15 minutos. Um cara (indiano) me ajudou e perguntou se eu queria que ele chamasse uma ambulância!!! Na hora pensei que minha perna tinha virado do avesso!!! KKKK. Chorei!!! (não diga!!!!). Acho que devo ter quebrado o coccix e o sacro! Tenho um roxo gigantesco no meio da bunda e sinto uma dor enorme qdo sento e levanto... mas vou esperar passar... não tem como engessar a bunda mesmo!!!! KKKKK. Contei pra Cris e ela disse que eu tenho que ir numa igreja pra me benzer!!! Vou fazer isso! rsrsrs

A segunda semana foi mais light. Sai da YMCA e fui pra uma casa de família. Adorei o pessoal da casa, e as crianças. A "mãe" eh brasileira casada com um Inglês, que eh super paizão!!! Família linda mesmo! Conheci a Ines e a Vivi (brasileiras, q também estão hospedadas lah) e fizemos uma boa parceria! Viramos irmas! O único problema de tudo isso eh que continuo soh falando português... o tempo inteiro, e sei que esta me prejudicando bastante!

A professora da segunda semana eh um amor, Michele. Estudamos HOT STONES, Thai Herbal Poultice Massage, e os produtos Bliss. Foi bem proveitoso. Fui bem na prova de novo! 91%, e na prova prática... a professora soh disse que fiz rápido demais, mas tudo foi muito legal! Meu SPA TOUR continua um coco. Mas to adorando tudo, de verdade.

Grande Problema: Meu visto americano esta mesmo errado. Na segunda feira recebi a grande noticia que terei que voltar ao Brasil pra resolver isso! Fiquei puta na hora... chorei (sei que sou chorona... mas aqui es emoções ficam a flor da pele... até que estou me segurando bastante). Por um lado eh bom pq verei minha mãe, vozinha e irma de novo (só agora tive noção do quanto eu AMO a minha família!). Poderei mudar minhas roupas e deixar os casacões que comprei... poderei comprar cosméticos e lembrancinhas pra todos....e não me preocupar com excesso de bagagem no navio).
Tenho mandado e-mail pro consulado americano diariamente, pra tentar resolver isso... mas primeiro me responderam que eu terei que estar no brasil, e mandar meu passaporte pelo correio pra resolver isso, seria bem rapidinho, pq o erro foi deles. Depois falaram que eu preenchi a merda do formulário errado e não solicitei o C1/D, soh D; então terei que remarcar uma nova entrevista, pagar tudo de novo, e esperar sentada no Brasil. Grgrgrgr.
A Steiner me disse que terminarei meu treinamento, irei pro Brasil e lah eles irão mandar minha passagem de avião pra onde o meu navio estiver (isso se ele nao estiver em santos, aí pego em casa mesmo.. - como se fosse ônibus). Estou achando que vou no Royal, Caribe, senão eles não fariam tanta questão do meu visto! Adoraria ir pra Royal! Torçam por mim!!!!

Dica: Como não temos almoço, e as comidas da cantina da Steiner são bem desagradáveis, e meio carinhas se vc fizer a conversão pro real (continuo fazendo isso, já que ainda não recebo em Euros!!! KKKK), eh bom passar mum mercado e comprar uns pães... queijo, saladas... fazer um sanduichão e levar pra steiner. Refri vc pode comprar la na maquina de latinhas que eh 60 centavos...

O segundo weekend eh off! Vim pra casa da Cris de novo. Fomos em Spitafields (um bairro de artistas e descolados... muito delicia). Fomos na Harrods, depois num Pub, e depois saímos pra jantar num indiano. Dormi aqui na casa dela. Hoje eh domingo, vamos no National History Museum, e depois voltarei pra "casa".

Quero muito morar aqui...

3 comentários:

  1. Fê, você precisa abrir um tópico na comunidade da Steiner com o link do seu blog. É maravilhoso pras meninas que estão vindo pra cá!!! Muito legal você tirar tempo pra fazer isso (e eu sei o quanto tempo aqui é uma coisa preciosíssima!!!)
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê...que vida menina!!!

    Td ti acontece...mas temos certeza que vc já está sendo vitoriosa e estamos na torcida viu!!!

    Força, garra...e fé...

    beijão minha linda

    ResponderExcluir
  3. Meu Deuss... tbm sou chorona.. quase chorei junto com vc no banheiro..
    ahahahaha
    Mas vamos lá... td conquista é feita com lutas!!

    ResponderExcluir