Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

VISA......

Gente! Consegui.... Fui lah no consulado... fiz minha entrevista... expliquei tudo... e me falaram que o visto que me deram nem existe... que o erro foi do consulado americano do Brasil mesmo, e que eu tinha preenchido os "2" formularios certinho!!!! Em 5 dias meu passaporte chega na casa da Cris com meu novo visto!!!! Soh acredito vendo!!!. Perguntei como faco pra receber meu dinheiro de volta... disseram que isso não era com eles!!!! Eh sempre assim!!!! Eh com quem entao?!?!?! Com o Obama!?!?!?!

Depois de tudo isso fui caminhar... Fui andando ate a Victoria Street, me perdi e acabei achando o Palacio, vi a troca da guarda, sozinha... , Big Ben, London Eye... sentei no jardim na frente do Tamisa... num frio de rachar a pele, mas embaixo de um solzão que fazia a paisagem ficar ainda mais bonita.... Mas nao me sentia feliz... nao pensei, como todas as vezes que me batia uma tristeza "caraca eu too em Londres" Nada disso....


Pensei tanto na minha vida... Pensei em como vim parar aqui... Pensei em tudo que tive que passar, pra chegar aqui. Pensei em como foi duro perder o Raul e o meu emprego no mesmo mês.. mudar de cidade... voltar a morar com a minha mãe... ficar longe da minha cachorrinha, dos meus amigos. Pensei em como foi dificil tomar a decisão de vir pra ca... o medo e a duvida que sempre me perseguiu... Pensei em tudo que aconteceu desde que cheguei... Na choradeira que passei na imigração... na droga da sensação que eu tive qdo soube que meu visto tava errado, no tombo que eu levei na escada e quase perdi a bunda... na chata da professora que eu tive que suportar.

Pensei na raiva que fiquei em me mandarem voltar pro Brasil, como se minha casa fosse aqui do lado, como se dinheiro fosse soh um papel, e como se eu não tivesse opinião própria... Mas qdo não se fala a língua... a gente fica mesmo sem opinião... soh ouve... pensa todos os palavrões que aprendeu desde criança, e faz o que mandam... como um robô... sem argumentos!!!!

... Mas também lembrei na força que fiz pra me provar que ir pro Brasil seria uma boa ideia.Viria a minha família, trocaria minhas roupas da mala, e compraria presentinhos para todos. Lembrei das horas que passei na BOOTS, escolhendo os cremes que minha mãe pediu que estica a pele, na força que fiz pra ler os rótulos de todos os produtos do John Frieda e ver qual shampoo se encaixa melhor no cabelo da minha irma... Lembrei de tantos perfumes que experimentei pra achar um que lembrasse a minha vozinha... E tudo isso fiz no sábado... ha apenas 4 dias... e nao tava mais preocupada que nao iria embarcar agora.
Ateh a canga do Brasil, que eu procurei Bertioga inteira pra trazer, dei pra uma amiga! Realmente estava feliz de voltar pro Brasil!!! E ai de repente tudo muda... de novo!!!! Outro foco!!!

E agora... pensar no trabalho, na viagem, no navio, nas massagens (que jah nem lembro mais)... A raiva era tanta, que nem chorar eu consegui! Ou o frio era tanto que secou todas as minhas lagrimas!

Fumei um cigarro inteiro em 30 segundos... coisa que não faço desde que vim pra cá! (Geralmente fumo só metade, e guardo a outra pra depois - R$15,00 um maço!!!! rsrsrs).

Enquanto tava lah sentada... viajando em mim, percebi a uns 50 metros do meu lado, um cara fazendo um showzinho. - aqui tem muito disso, artistas de rua- e comecei a prestar atenção nas palhaçadas dele... o cara se atirava no chão, cantava, dava uns gritos enormes... e a galera, em volta dele soh gargalhava... tava bem divertido!!!

Eu não podia me abalar com tudo isso! Tinha que arranjar forças pra seguir em frente... e lembrei da frase que sempre falava pra todo mundo... e sei que eh uma qualidade minha! "Bom humor: Sempre! Pensar em coisas positivas... ver o lado bom das coisas, por mais que tudo esteja na merda!!!! E ai, naquela hora, virei minha terapeuta... rsrsrsrs. E percebi que tenho muita sorte, SIM!!!

Sair de Bertioga foi a melhor coisa que fiz, aquela cidade não me merece! O Raul, se for o homem da minha vida, vai reaparecer... Minha cachorrinha, família, amigos estão lah, me esperando, e me amam. Essa oportunidade que estou tendo, tem que ter muita coragem pra encarar! E eu tenho! Na minha vinda pra cah conheci o Gu! E viramos parceiros de aventuras! Encarei o monstro da imigração e ganhei a disputa, afinal, passei pela porta! Fui pra Paris sem falar "bom dia" em francês, e ja posso ser guia turística de lah! Conheço Londres como a palma da minha mão, e ateh os truques dos metros já aprendi com a Cris!!!

E por falar na Cris... nao existe sorte maior do que ser amiga da Cris, poder ver a mão dela esticada pra mim em todas as vezes que me fud... Poder ver ela vibrar comigo em cada conquista que eu tive... Poder aprender a historia do mundo inteiro com ela! (Jah sei a historia da monarquia inglesa como se estivesse estudado numa escola daqui! rsrsrsrs) Ter o Eamon como "pai" e levar a bronca que eu levei por chegar as 4hs da manha no sabado!!! Foi legal de mais!!!! KKKKKKKKKKKK. Sair pra jantar nos restaurantes mais bacanas de Londres, viver como uma verdadeira inglesa... e sentir que realmente eles gostam e fazem questão da minha companhia... ah.... eh bom demais!!! Por que eu tenho que me queixar?!?!?!

Meu roxo na bunda ja saiu! Tirei notas otimas na Steiner, mesmo sem ingles, mesmo com a professora sendo uma chata, e mesmo achando que eu nao estava indo bem... (perfeccionista eh a mae!!! rsrsrsrs). Fui no consulado americano com a cara e a coragem (no meio daqueles guardas cheios de metralhadoras - como esse povo tem medo de terrorismo!!! Eh, eles tem motivo!) - e consegui conversar com a consulesa fluentemente, com um ingles de dar inveja a mim mesmo, se eu conseguisse lembrar o que falei... e bem na minha frente, vi um carimbao gigante cancelando o meu TAL MALDITO VISTO "D"... eh sorte sim!!! Muita!!!!!

Levantei do gramado... os sol ja tinha sumido ah um tempao... e minhas articulacoes ja nao articulavam mais... rsrsrsrrs... o frio ta demais aqui esta semana... e fui andando... andei ateh a casa da Cris... e recebi o abraco mais gostoso desses dias qdo disse que tudo deu certo no consulado!!!

Eh sorte sim! Muita! E sei que tudo vai dar certo!!!! Pensamente positivo! Sempre!


4 comentários:

  1. Fê...seus posts me deixam com os dois pés atrás! fala a verdade...ta valendo a pena??

    ResponderExcluir
  2. FE ...TO ORGULHOSA DE VC VIU...CONTINUE ASSIM PODE DAR UMAS CHORADINHA...MAS SEMPRE SEM PERDER A DETERMINAÇÃO E GARRA, ISSO VC TEM DE SOBRA..JÁ SAQUEI...BEIJÃO DA TIA MÁRCIA

    ResponderExcluir
  3. Fau, vem com tudo!!! Nao fica pensando se vale a pena ou nao!!! Encara!!! Eu to me ferrando pq tive problema com o visto, soh por isso.... Poderia ter evitado se eu, ou a Debora tivessemos visto isso antes!!!!
    Bjus e boa sorte!!!! Qdo vc vem????

    ResponderExcluir
  4. Isso ae Fefis!! Gostando de ver essa garra mostrando a cara...continue assim, sempre pensando em coisas boas e elas estarão sempre vindo pra vc, sorte atrai mais sorte. A vida só gosta de quem gosta dela!
    Bjs e até dezembro.
    CU

    ResponderExcluir