Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

domingo, 10 de outubro de 2010

DICAS

Dica: Para passear em Londres é bem simples. Só pegar o mapa do metrô e um de turista... e ir seguindo a estações de metrô. O pagamento do metrô aqui é meio confuso de entender, mas vou tentar explicar: Existe zonas de localização. 8 zonas... então bem no centro é zona 1, depois para as laterais vem a 2, a 3... e assim por diante. Se vc entrar no metro na zona 1 e sair na 1 vc paga um valor... se for sair na 2, é um pouquinho mais... e assim por diante... Existe cancela pra entrar do metro e sair também. Portanto qdo vc vai comprar a passagem, eles perguntam aonde vc vai descer.... pra saber qto vc tem que pagar. Se vc comprar o cartão Oyster (You MUST by), fica bem mais barato. Vc passa o cartão na ida... e na saída, e é debitado do valor que vc carregou. Se vc for usar o metro uma única vez... compra o cartão da Oyster e compra a passagem no guichê, explicando aonde quer descer.... MAS PRESTE ATENÇÂO, se vc for ficar rodando todos os metrôs... fazendo passeios de turista... tipo uns 10 metrôs por dia! (E olha que é pouco... na minha 1° semana aqui, fiquei mais tempo embaixo da terra do que em cima... igual tatu!!!) rsrsrs Então, aí vc carrega o oyster com o Day Pass. É 5,60 pounds... e vc anda o qto vc quiser o dia inteiro... e no dia seguinte compra de novo. Se vc comprar um unitário... é 4 pounds.... entendeu a diferença e a economia? Deu pra entender? Confundi a cabeça de meio mundo agora!! KKKKK



Dica: Pra quem trouxer computador, maquina fotográfica, celular... ou seja, coisas que ligam na tomada... não esqueçam que aqui a maioria é 220, e as tomadas tem três buracos verticais... ou seja: YOU MUST BY um adaptator! Mas não faça como eu!!! Comprei um adaptador numa lojinha de 1 pound (sou muuuuito econômica) . Não funcionou... é claro.... pensei que estivesse quebrado... voltei lá, como não sabia aonde tinha enfiado o recibo pra trocar, comprei outro... também não funcionava! (depois descobri q esse baratinhos é pra usar o barbeador... coisas que exigem pouca carga) Ou seja... o barato sai caro. Comprem um adaptador de no mínimo 5 pounds... que venha em embalagem.... não esses vagabonds, soltos... é dinheiro no lixo!



Dica: Qdo for atravessar a rua, preste muuuuuita atenção pra olhar o lado certo de onde vem os carros... aqui é tudo ao contrario! Não esqueçam disso! E se o farol tiver aberto para os carros... e vc estiver no meio da rua... os motoristas não tão nem aí pra vc... vão metendo o carro em cima! Portanto.... para evitar lesões: Pay Atention! Se vc ver uma rua com uns postinhos com uma luz piscando em cima de cada poste... aí sim vc pode atravessar pq eles são obrigados a parar a qqr hora qdo tem pedestre... mas esse postinhos não tem em todo lugar não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário