Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

domingo, 3 de outubro de 2010

Treinamento Steiner London - Dicas

Oiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Sei que estou em falta... sei que faz muito tempo que não escrevo... mas realmente não deu tempo... é uma correria danada....
Queria escrever como foi meu passeio em Londres... como foi bom ficar na casa da Cris... ser recebida pelo Eamon de braços abertos... gracinha os dois! Queria também contar sobre todos os meus passeios, as minha aventuras, as vezes que me perdi, e me encontrei. Queria contar tudo que vi, e o que eu aprendi.... Meus passeios com o Gu (meu amigo do avião), e a impressão que tive daqui.... Ahhhhh, são tantas coisas... Mas vou deixar pra escrever depois pq sei que o que mais interessa em toda essa história é o TREINAMENTO!!!!! rsrrsrsrs.....

Para ir a Waltford, de trem (bairro aonde ficam a Steiner e o YMCA). Tudo bem facinho. Desce no metro de Euston, e lá mesmo compra a passagem de trem pra Waltford. Aconselho de verdade comprar um cartão Oyster... custa 3 pounds, e vc carrega com o valor que quiser, coloque o weekly pass (dura uma semana e custa 16 pounds - sai bem mais em conta, pq pegaremos onibus todos os dias). Como fiquei uma semana na casa da Cris, já tinha o cartão, então foi só passar na cancela.... e pegar o trem. Qdo cheguei no albergue, vi um monte de gente chegando também.... perdidos como eu... Logo que entrei no meu quarto conheci a Mika (EUA) e a Sharon (Australia). Esta última foi embora 2 dias depois, pq não gostou do treinamento.
O Albergue não é tão ruim assim, já fiquei em piores... rsrsrsr
Descobri que o YMCA é o autêntico YMCA da música... é um "albergue de luxo" pra pessoas que não tem aonde morar, ou que estão em reabilitação de alguma coisa. A música foi feita por causa desse albergue! Não é fantástico?!!! E eu acabei de sair de lá... hoje mesmo!!!

O Refeitório é bem bacana, as pessoas ficam lá estudando até a 01:30 da manhã... qdo somos expulsos...rsrsrs... Não preciso dizer que fui expulsa todos os dias.... Não pq estava na balada não.... estudando... mesmo! Todo mundo estuda muito! De um jeito bem divertido! Com música, TV ligada, gente conversando, e todo mundo falando com as paredes! De VERDADE! Temos que fazer algumas apresentações de produtos e tratamentos... decoreba mesmo... então as pessoas apresentam pras paredes, pra treinar!!! KKKK Eh muito engraçado ver essa cena! Parece um hospício!!! E tambem virei paciente desse hospício, pq fiz isso vááááárias vezes.... rsrsrs.
Os quartos tem um cheiro ruim. O meu era bem gelado (pq era o último quarto, do 3° andar), e a janela estava quebrada... não fechava... na verdade fui eu que quebrei.... rsrsrsrs... ninguém sabia disso - até agora. O banheiro está geralmente muito sujo. Como tem muita gente dividindo o mesmo banheiro, não dá tempo de encher a caixa pra descarga... então de noitinha.... ja viu né! Fedozão de xixi!!!
Dicas:
Tem um shopping embaixo do albergue.. as coisas são realmente bem baratas. Não leve nada de cosméticos, compre tudo lá! Comprei um shampoo e condicionador do John Frieda, que em São Paulo pago 56 reais, por 3 pounds (9 reais), maquiagem... uma pechincha... lenços umedecidos por 1 pound 2 pacotes com 100!!! E tem uma loja que é um verdadeiro absurdo!!! Chama-se Primark!!! A qualidade não é tão boa, tipo Marisa do Brasil.... mas os preços.... são de deixar qqr brasileiro com vontade de comprar tudo! E tem de tudo mesmo! Desde Malas de viagem, até coisa pra banheiro. Uma outra loja mais em conta com uma qualidade melhorzinha é a MeS.... dá até raiva de como são baratas as roupas. (essas lojas tem espalhadas por Londres inteira... qqr lugar vc vai encontrá-las.)

Quem chegar no domingo cedo na YMCA dá pra fazer compras... mas corram pq o shopping fecha as 18:00 todos os dias... menos de quinta, que vai até as 21:00h. Outra dica que eu dou é que vcs comprem spray de cabelo, e o tal Donuts, pra ajudar a fazer o coque. (na Steiner vc é "revistada" todos os dias.... então comprem mesmo!). O Donut custa 3 pounds, e é super fácil de usar.
Não comprem mala de viagem aí... pega qqr uma velha que vc tenham, e deixe pra trocar de mala aqui. Comprei uma mala de rodinhas... (pq a minha já estava quase explodindo), dessas que são moles, pra guardar em baixo da cama na cabine do navio... bem gigante... Coube todas as minha coisas e ainda sobrou espaço... Paguei 26 pounds, na lojinha do lado da escada rolante no shopping (bem perto da entrada do YMCA) - em São Paulo, tinha visto igual por 200 reais.

Mas melhor dica até agora é comprar um celular na Carphone Warehouse. Comprei um gracinha por 20 pounds. Ele vem com um cartão SIM ou da Vodafone, ou Orange... mas aí depois vc vai nos mercadinhos que tem espalhados por Londres, tipo lojinha de conveniência, e compra um Chip da LEBARA (de 2 a 5 pounds - dependendo do lugar). A ligação é 2 centavos de pounds por minutos, pra falar com Brasil!!! Realmente vale a pena!!!! Vc carrega ele como se fosse o nosso pré-pago é a mesma coisa. Mas lembrem-se, não comprem direto na vodafone, pq os telefones que eles vendem lá são um pouquinho mais baratos, tipo 5 pounds mais barato, mas são bloqueados para o uso do LEBARA.... então vc vai gastar mais pra desbloquear....

Quando for lembrando... vou colocando mais dicas.... ok.. e se alguém tiver alguma pergunta... é só falar....

Contarei sobre o treinamento no próximo post... agora vou tomar banho (na minha casa nova). rssrsrrss

6 comentários:

  1. fe adorei as dicas! sera q a gnt se encontra ainda em londres? bjao menina

    ResponderExcluir
  2. ha, o comentario acima e meu, so agora vi q tava logado na conta do meu namorado. bjao

    ResponderExcluir
  3. Querida, ainda bem que temos você para nos dar dicas e esclarecer as nossas dúvidas... me diz uma coisa, você sabe se o pessoal do Fitness fica ai mesmo ou tb na 2° semana vai morar em casa de família, assim como vocês??? E vi q comentou sobre a BIG LOJA PRISMARK... me fala se lá vende o notebook!!! Por favor! GOOD LOOK! GOD BLESS YOU! Bjs mil.

    ResponderExcluir
  4. Agora eu sei quem quebrou a janela do quarto!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Milla! O pessoal do Fitness não vai pra casa de família pq o treinamento de vcs será no YMCA. Na Steiner é só no prmeiro dia!
    E na Primark não tem computdor não... mas tem várias lojas que vendem... Não achei tão em conta assim nao.... nem comprei....

    ResponderExcluir
  6. bom dia fê. Gostaria de saber o quanto custa ficar ai em londres no treinamento, quais os custos que temos que arcar? mando email mais ninguem me responde. se puder ajudar fico agradecido. beijao e boa sorte...

    ResponderExcluir