Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

quarta-feira, 30 de junho de 2010

6 - dia 13 de junho!!! A entrevista

O dia chegou, e lá fui eu.... com a mamãe, é claro, pra dar apoio moral e me deixar bem na porta do hotel... Oscar Freire... chiquérrimo. Cheguei, e lá estavam vários pinguins, como eu, de terninho, pra fingir que somos chiques. Todo mundo com cara de espanto... cara de dúvida, e aos poucos as pessoas íam se conhecendo.
Subimos pra sala da palestra. Pegamos uns papéis, e um catálogo da Steiner, e nos sentamos. A Débora se apresentou, gracinha ela, explicou como funciona o navio, a empresa, a história da empresa.... achei interessante... A "Rainha mãe" que passou a ser "Rainha Vó" que agora já faleceu, foi fazer um cruzeiro a long time ago, e exigiu que o seu cabeleireiro fosse junto, pra continuar chiquetosa. E dái arrumaram um espaço pra ele fazer um mini salão pra nobreza... o negócio virou moda... todas as passageiras também queriam se arrumar com ele... aí rolou uma oferta do dono do navio, para o Tanãnã Steiner construir salões em todos os navio da companhia. O negóco cresceu tanto que ele abriu uma escola de cabeleireiros em Londres, e os funcionários dos navios deveriam passar por esta escola antes de começarem a jornada no trabalho. E o negócio cresceu mais ainda, então começou a ter academia de ginástica no navio, e a escola dele treinava os professores da academia.. aí o negócio cresceu mais ainda e abriram o SPA, e é aí que eu entro, massage therapists...
Até aquele momento a Debora falava e eu escutava... e uma pontinha de vontade de embarcar nessa começou a pintar... Pensei bem... muito... e qto mais ela falava, mais eu viajava... isso pq ela ainda estava só speaking in portuguese. E de repente me veio uma pergunta na cabeça: Tá Fernanda, vc vai de animadora de criancinhas... depois qdo vc voltar... vai fazer o que da vida? Montar uma cheche? Pois é... sempre fiz td calculado... sempre pensei nos prós e nos contras das minhas decisões... e desta vez não tinha pensado. E a Débora lá... falando de carreira, do segundo contrato, do terceiro, do NOME da Steiner conhecido no mundo inteiro, menos no Brasil, é claro... aqui a Ondera é famosa!!! KKKKKK. E de repente a vontade de trabalhar no SPA aumentou.... ah que droga... poderia ter aumentado qdo eu chegasse em casa... Teria a entrevista logo depois da palestra... e eu calma... me sairia bem... pq nada estava em jogo, só a experiência, mas agora.... (F..palavrão). rsrsrrsrs
Saimos pra almoçar. 26 minutos contados no relógio... sem um minuto de atraso. Atrasei pq fui escovar os dentes... oras bolas. Qdo cheguei na sala... todos sentados... me expremi entre as cadeiras e macas, pulei as pernas de duas meninas, e sentei na minha cadeira, com a minha prova na frente que já estava me esperando. Puts, cadê meu dicionário, minha caneta... lá vai eu procurar minha valise, que estava do outro lado da sala, aonde eu estava sentada na hora da palestra. Td resolvido. A prova foi, digamos fácil... se fosse em português. Cada vez que eu pegava o dicionário pra verificar a escrita de uma palavra.... o tempo corria. Qdo falaram: " oito minutos pra terminar a prova" (F.. palavrão). Deixei o dicionário de lado... e foi daquele jeito mesmo... portuglish... Time off.

Silence. A Débora ía falando os nomes e as pessoas íam lá na frente, é isso mesmo, na frente de todo mundo.... se apresentar, contar a experiência profissional, e por que quer trabalhar no navio.... Baba.. facinho... depois do meu último trabalho, que Deus o tenha, perdi o medo de falar em público... mas.... em inglês!!!! Fo.. palavrão!!!!

Os primeiros foram os cabeleireiros... eles foram na frente pra dar tempo do "antes e depois" das manequins deles. Puts manequins... acho que faz uns 20 anos que não falo esta palavra... rsrsrsrs. Eles foram... gaguejaram um pouquinho, mas td bem... saíram para o "camarim" fora da sala. Próximo!... e a luz se apaga... rsrsrsrs cada vez que os meninos ligavam o secador.... pufff, a luz apagava... a tensão diminui bastante... que bom...

Fernanda Casagrande! Sô eu! Saí do meu cantinho quase caí em cima da menina do meu lado, e fui andando tentando não rir.... tropecei no fio do data show, arranquei a tomada da extensão... e já soltei um daqueles gritinhos que cismam em sair na hora errada... meus amigos sabem quais são. A Débora teve que levantar pra ir até lá... que papelão...
Falei... calmamente, sorrindo, como se eu estivesse contando uma história pros meus lindos ex-alunos... e de repente td ficou branco... comecei a gaguejar... o coração a pular, querendo sair pela boca... e sinceramente não sei como voltei pra cadeira... só sei que esta etapa estava concluída.

Prova prática.. ah, "tava em casa"... já fiz mais de 200 massagens na vida, com vontade e sem vontade.... agora sob pressão... foi a primeira... mas me saí bem... não tem muito segredo...

resultado... de 10 à 15 dias, por telefone....

O jeito é esperar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário