Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

segunda-feira, 28 de junho de 2010

3 - STCW

Curso de animação feito, minha porta pela Fatto se abria, e era só esperar o embarque, depois é claro de uma papelada gigante para arrumar, e o tal-famoso-indispensável: STCW. Pra quem não sabe, o STCW é um cuso obrigatório. Todas as pessoas que vão embarcar precisam fazer este curso, no mundo inteiro, e é o curso mais caro de todo o processo de embarque. Por sorte minha mãe é um anjo e pagou pra eu ir, pq se fosse depender do meu seguro desemprego, FGTS, e o resto... iria esperar uma década... puts, prometi que não tocaria no assunto.... Então, fiz minha inscrição, e lá fui eu, no dia 11 de maio. Tenho sorte de morar em Santos pq td é feito aqui. O STCW só tem aqui e no Rio, as principais agências estão em Santos, os médicos credenciados estão aqui... Isso facilita bastante e economiza uma boa grana, da minha mãe, porque minha.... ah... se eu pudesse falar..... grgrgrrrrrr.
O curso é suuuuper cansativo, mas muito divertido. Conheci pessoas ótimas que vou guardar no coração. Os professores são uns amores e a experiênca é única.













Os três primeiros dias temos aula teórica. Salvatagem e sobrevivência no mar; primeiros socorros, e combate à incêndio. No quarto dia é a prática.






No dia da prática fomos pra São Paulo em um lugar que faz treinamento pra bombeiros. O combate à incêndio é muito divertido, mas a casa da fumaça... preparem-se... é terrível....






Um comentário:

  1. Opa,

    Olha a concorrencia ai gente!!

    Em Santos / SP, temos outras opcoes para CBSN e STCW

    http://www.gruponpo.com.br/novo/soma/detalhe/28/CURSO-BASICO-DE-SEGURANCA-DE-NAVIO---CBSN--STCW

    []s

    ResponderExcluir