Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

segunda-feira, 28 de junho de 2010

2 - Primeiro passo

Depois de muitos tombos, recomeços e recaídas. Arrependimentos, desabafos, e desespero... Parece que consegui achar um caminho. Engoli tudo que eu achava sobre vida à bordo. Não há um blog que eu não tenha lido, um vídeo do youtube que eu não tenha assistido, uma comunidade que eu não tenha visitado... procurei tudo que estava por perto, e o que estava bem longe pra tomar a decisão mais louca da minha vida... e desta vez... sozinha.

Não tinha mais nada a perder... Com 30 anos, não dá mais tempo de pensar: Ah... o ano que vem eu decido... Tem que ser agora... depois não dá mais tempo. Estava certa disso. O mais difícil era descobrir que função eu faria no navio. Pensei 200 vezes. No primeiro momento achei que seria melhor ir de garçonete (bar waiter), trabalha-se bastante, mas é a maior curtição... não tem tanta responsabilidades, vc vai lá, faz teu trabalho, pesado, eu sei... mas nas tuas horas de descanço, vc descansa, não tem que ficar preenchendo relatórios, fazendo agenda da próxima semana, reuniões, ensaios, e td mais como algumas outras áreas... e outra, se vc for bem simpática, e qdo eu quero, eu sei ser.... ganha-se altas gorjetas!!!

Mas ainda não era isso... sempre pensei que pra se trabalhar era preciso fazer o que gosta: Crianças. Animação Infantil era a minha cara. Sempre trabalhei com crianças... na maioria "Crianças adultas", mas a metodologia é quase a mesma. Temos que ser divertidas, engraçadas, carinhosas, ter bastante criatividade, fazer um teatrinho aqui, outro ali, gostar do que faz, e ainda por cima seria STAFF. Descobri que staff é um "setor" acima do crew. A responsabilidade é maior, mas dizem (e acho qe é mentira) que trabalha-se menos. Vc pode andar no navio nas tuas horas de folga, coisa que o crew não pode, e o salário é melhor (só q não recebe gorjeta). Mas estava decidido. Seria animação! Engoli mais meia dúzia de pesquisas sobre agências e fui atrás da Fatto.

Fiz minha inscrição para assitir uma palestra, e um quilo de alimento depois, lá estava eu, ouvindo atenciosamente cada palavra que o Fabrício falava. Gosto da Fatto pq eles são sinceros. O Fabrício disse que não arranja emprego pra ninguém que não faça o curso deles, mas a primeira palestra, eles pedem alimento pra doar à entidades, em vez de cobrar dinheiro. Achei legal isso. Na palestra ele conta a sua experiência trabalhando no navio (10 anos), fala sobre salários, vida à bordo, e sobre os cursos que a Fatto oferece.

Dia 23, 24, 25 de abril fiz o curso de Animação Da Fatto. Foi uma delícia! Conheci pessoas maravilhosas de vários lugares do Brasil, a Cibelle, Junior, Kleber e Fabrício, animadores, e agora "professores de animação" deram um show de profissionalismo.

Vou coloar algumas fotos do curso pra vcs terem uma idéia:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário