Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

segunda-feira, 28 de junho de 2010

1 - Quando tudo começou....

Olá, pra quem não me conhece, esta sou eu! Muito prazer. rsrsrsrs
Pensei em fazer este blog, depois dos tantos que eu li, e reli, e me incentivaram a embarcar em uma aventura pra lá de desconhecida, e meia doida, pelo menos pra mim, que sempre fui a mais careta da turma.
Demorei pra escrever porque andei lutando com as configurações deste treco, e ainda não sei se consiguirei fazê-lo funcionar... mas não vou desistir... rsrsrsr
Sempre adorei viajar, conhecer pessoas, tirar milhões de fotos, voltar pra casa cheia de novidades e histórias pra contar.
Eu e meu ex marido costumávamos fazer algumas viagens nas nossas férias, q eram sempre divertidas e cheia de surpresas, pois na maioria, não tínhamos destino, lugar pra dormir, dinheiro, e vergonha na cara.... mas sempre deu tudo certo. Ele tinha a "manha" de dar a volta por cima e não se apavorar como eu... principalmente quando não tínhamos aonde dormir às 9hs da noite.... bom... isso é uma outra história...
Nosso primeiro cruzeiro juntos foi em 16 de dezembro de 2008, no Costa Mágica, mini passeio até Rio e Búzios. Por coincidência, neste mesmo dia embarcava também, à trabalho, no Ópera da MSC, o melhor amigo do Raul, Diogo, que ía como Bar boy, depois de ter feito um curso na Fatto, e comunicar a família de que estava indo embora, assim, de repente. Eu e o Raul não acreditávamos muito na idéia, chegamos a pensar que ele estava mentindo, que era mais uma de suas gracinhas, mas realmente ele foi... foi , e adorou.
Esperávamos ansiosamente cada notícia, cada foto no orkut, cada ligação. E foi assim que a nossa vontade começou a surgir.
Enquanto o Diogo estava em alto mar, sempre víamos, pela internet, aonde seu navio estava naquele momento... participamos de cada passeio, de cada crew party que ele postava, e eu e o Raul não nos cansávamos de insistir aos nossos amigos, mais novinhos, de largar tudo e embarcar nessa aventura...pois por serem novos, sem ter investido em faculdade, não tinham nada a perder, mas ninguém queria ir. Parecia que se a gente convencesse alguém de ir, era como se um pedaço da gente estivesse indo também, para aproveitar a vida, ganhar experiência, aprender novas línguas, conhecer novas culturas, tudo isso e ainda juntar uma grana. Conversávamos muito sobre isso... sobre largar tudo e tentar a sorte. Mas a decisão era muito dificil.
Trabalhava quase sete anos no mesmo lugar, numa cidadezinha medíocre e atrasada que não vale a pena mencionar. Amava o que fazia, amava meu trabalho e meus amigos... mas sempre soube que lá não era o meu lugar. Quando não estava aguentando mais as novas mudanças (drásticas) que o lugar que eu trabalhava estava sofrendo, fui mandanda embora, com mais 6 funcionários, como uma obra divina, rsrsrsr, mas ao mesmo tempo, me arrancaram o coração. Não posso falar mais sobre o assunto pois ainda não teve um final concreto, mas é um assunto que com certeza voltarei a comentar.
A minha demissão aconteceu em novembro de 2009, e em dezembro fizemos um novo cruzeiro, e por ironia seria a viagem de confraternização da empresa, já que fazer uma festa não valeria a pena por causa do clima que se encontrava lá. A viagem, paga em 10 prestações, rsrsrsrs, foi uma delícia, Estava entre amigos e família, pois os pais do Raul também foram, e aproveitamos bastante. Quando voltamos para o marasmo, minha vida desabou. Voltar àquela cidade, e ainda sem meu emprego, me fez surtar de vez. A vontade de sumir, me fez cair em um buraco profundo de desespero e raiva... e quem sofreu com isso foi o Raul. Separamos dia 23 de dezembro. Dia 02 de janeiro estava na casa da minha mãe, de mala e cuia, de volta pra Santos, com sede de vida nova, e completamente perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário