Pensei em fazer este blog, depois dos tantos que eu li, e reli, e me incentivaram a embarcar em uma aventura pra lá de desconhecida, e meia doida, pelo menos pra mim, que sempre fui a mais careta da turma.
Demorei pra escrever porque andei lutando com as configurações deste treco, e ainda não sei se consiguirei fazê-lo funcionar... mas não vou desistir... rsrsrsr
Sempre adorei viajar, conhecer pessoas, tirar milhões de fotos, voltar pra casa cheia de novidades e histórias pra contar.
Eu e meu ex marido costumávamos fazer algumas viagens nas nossas férias, q eram sempre divertidas e cheia de surpresas, pois na maioria, não tínhamos destino, lugar pra dormir, dinheiro, e vergonha na cara.... mas sempre deu tudo certo. Ele tinha a "manha" de dar a volta por cima e não se apavorar como eu... principalmente quando não tínhamos aonde dormir às 9hs da noite.... bom... isso é uma outra história...
Nosso primeiro cruzeiro juntos foi em 16 de dezembro de 2008, no Costa Mágica, mini passeio até Rio e Búzios. Por coincidência, neste mesmo dia embarcava também, à trabalho, no Ópera da MSC, o melhor amigo do Raul, Diogo, que ía como Bar boy, depois de ter feito um curso na Fatto, e comunicar a família de que estava indo embora, assim, de repente. Eu e o Raul não acreditávamos muito na idéia, chegamos a pensar que ele estava mentindo, que era mais uma de suas gracinhas, mas realmente ele foi... foi , e adorou.
Esperávamos ansiosamente cada notícia, cada foto no orkut, cada ligação. E foi assim que a nossa vontade começou a surgir.
Enquanto o Diogo estava em alto mar, sempre víamos, pela internet, aonde seu navio estava naquele momento... participamos de cada passeio, de cada crew party que ele postava, e eu e o Raul não nos cansávamos de insistir aos nossos amigos, mais novinhos, de largar tudo e embarcar nessa aventura...pois por serem novos, sem ter investido em faculdade, não tinham nada a perder, mas ninguém queria ir. Parecia que se a gente convencesse alguém de ir, era como se um pedaço da gente estivesse indo também, para aproveitar a vida, ganhar experiência, aprender novas línguas, conhecer novas culturas, tudo isso e ainda juntar uma grana. Conversávamos muito sobre isso... sobre largar tudo e tentar a sorte. Mas a decisão era muito dificil.
Trabalhava quase sete anos no mesmo lugar, numa cidadezinha medíocre e atrasada que não vale a pena mencionar. Amava o que fazia, amava meu trabalho e meus amigos... mas sempre soube que lá não era o meu lugar. Quando não estava aguentando mais as novas mudanças (drásticas) que o lugar que eu trabalhava estava sofrendo, fui mandanda embora, com mais 6 funcionários, como uma obra divina, rsrsrsr, mas ao mesmo tempo, me arrancaram o coração. Não posso falar mais sobre o assunto pois ainda não teve um final concreto, mas é um assunto que com certeza voltarei a comentar.
A minha demissão aconteceu em novembro de 2009, e em dezembro fizemos um novo cruzeiro, e por ironia seria a viagem de confraternização da empresa, já que fazer uma festa não valeria a pena por causa do clima que se encontrava lá. A viagem, paga em 10 prestações, rsrsrsrs, foi uma delícia, Estava entre amigos e família, pois os pais do Raul também foram, e aproveitamos bastante. Quando voltamos para o marasmo, minha vida desabou. Voltar àquela cidade, e ainda sem meu emprego, me fez surtar de vez. A vontade de sumir, me fez cair em um buraco profundo de desespero e raiva... e quem sofreu com isso foi o Raul. Separamos dia 23 de dezembro. Dia 02 de janeiro estava na casa da minha mãe, de mala e cuia, de volta pra Santos, com sede de vida nova, e completamente perdida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário