Frase

“Opportunity is not only being in the right place in the right time but to have the courage to go to the right place when the right time comes”.


BLOG FEITO À MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS, E A QUEM TIVER INTERESSE EM VIAJAR COMIGO, NESTA NOVA AVENTURA, TRABALHAR EM UM NAVIO.....

segunda-feira, 28 de junho de 2010

4 - E o tempo não passa.. rsrsrs

Depois do STCW, veio aquela monotonia novamente... não adiantava fazer nenhum exame ainda, porque eu não sabia se ía pela Royal, ou MSC (companhias que a Fatto trabalha), e tbém dizem q é melhor fazer logo antes do embarque, por causa da validade. O jeito era esperar a data da entrevista com uma das duas empesas... ou com as duas....
Resolvi fazer as vacinas, que são obrigatórias. Fui num postinho de saúde e tomei tétano e febre amarela. Depois fui até a Anvisa, ao lado da bolsa do café, pegar a carteirinha de vacinação internacional... nenhuma dificuldade... a mulher que me atendeu só de olhar pra minha cara já perguntou: " vai embarcar é?"... pensei : " Será que tá na minha testa?". Ela carimbou a carteirinha nova... e só. Ainda explicou q qdo estivesse perto da data de embarque, que eu procurasse um site (que eu perdi) para eu fazer o cadastro no "convênio saúde" que o goveno dá para os viajantes... preciso achar isso....
Como não tinha o que fazer... a espera estava me matando... e a secretária da Fatto entrou de férias (não dava mais pra ligar pra ela diariamente)... resolvi entrar novamente em um site que eu tinha vista uma vez, sobre os SPAS dos navios.
A empresa Steiner é uma empresa britânica, e é a responsável pelo SPA de mais de 150 navios do mundo. Para alguém trabalhar na Steiner, ou no SPA de qqr navio que ela atende, as pessoas devem passar por um treinamento em Londres... de 3 à 8 semanas, dependendo da área, e de lá, se tudo correr bem, embarcam aonde o navio, que eles escolherem, estiver... Pois é, assim parece fácil, mas o que eu tenho lido é que essa Steiner é um exército... as treinadoras são super bravas, e se a gente não fizer tudo, do jeitinho que elas querem... voltamos pra casa... sem trabalho e depois de ter gastado uma boa grana de investimento.

Resolvi mandar meu currículo, preencher um cadastro, como estavam pedindo, e me inscrevi na entrevista que seria dia 13 de junho... só pra ver o que ía dar... pra treinar para as próximas entrevistas... já que eu estava decidida que seria animadora!!!
Resolvi estudar muito, mas muito mesmo o inglês, mesmo eu não querendo trabalhar em um exército, como massoterapeuta, já que eu estava decidida, depois da minha última experiência, a abandonar a profissão. Resolvi não fazer feio na entrevista... e encarei a Rubia, minha professora de inglês, de frente!!! rsrsrsrs Ela vai rir qdo ler isso!!! rsrsrsr
Falando em inglês... o que mais me preocupa de tuuuuuuudo, é o inglês! Êta lingua besta! Não consigo entender pq eu não falo fluente... é tudo tão simples.... Acho que pq besta sou eu... rsrsrsr.
E já disseram... sem inglês... vc vai de crew... nem adianta...

Quem quiser ver o vídeo
da steiner: http://www.onespaworld.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário